Galerias e teatros de Moscou

Moscou é uma cidade com um cenário cultural muito vibrante. Ao contrário do que se pensa internacionalmente, nem só de ballet vive a Rússia! É verdade que o Bolshoi ainda tem um status simbólico muito grande, mas a cidade também tem uma quantidade gigantesca de galerias e outros teatros capazes de agradar a qualquer pessoa que esteja mais interessada em atividades culturais. Para quem ama arte, a Galeria Tretyakov é um item obrigatório a constar no roteiro pela cidade pela qualidade invejável do seu acervo. No quesito de performances artísticas, a cidade também dá um verdadeiro show no que se refere à beleza dos seus teatros, às apresentações de ópera e (claro!) ao ballet. Veja abaixo em maiores detalhes quais são as principais galerias e teatros de Moscou para um itinerário cultural pela capital da Rússia.

Teatro Bolshoi

Não há escolha mais óbvia possível para incluir na sua lista de coisas para ver em Moscou, mas no fim é algo que todo mundo (inclusive eu!) está louco para ver quando chega à cidade pela primeira vez. Não é para menos! É um dos teatros mais conhecidos globalmente. Além do edifício histórico ser lindíssimo, ele é simplesmente sede da melhor e mais tradicional companhia de ballet do mundo. Os tour guiados pelo Bolshoi acontecem apenas três vezes por semana com um número limitado de pessoa, sendo que você pode conferir maiores detalhes aqui. Se quiser assistir a uma performance de verdade, eu recomendaria adquirir os tickets online antes da viagem porque há uma chance grande deles se esgotarem em datas mais próximas das apresentações.

galerias e teatros de Moscou- Bolshoi
Fonte: Mari and the City.

Bolshoi Theater. Theatre Square, 1. Moscou. Tel: +7 495 455 55 55. www.bolshoi.ru.

 

Stanislavsky and Nemirovich-Danchenko Moscow Music Theatre

Ele pode ser menos mundialmente famoso do que o Bolshoi, mas também sedia apresentações de ballet de peso. Normalmente, acontecem apresentações de ópera e ballet de compositores clássicos como Puccini, Tchaikovsky e Verdi. Várias delas são muito conhecidas pelo grande público, então vale a pena conferir sua programação!

Stanislavsky and Nemirovich-Danchenko Moscow Music Theatre. Ul. Bolshaya Dmitrovka, 17. Moscou. Tel: +7 495 723 73 25. stanmus.com.

 

Galeria Tretyakov

Um dos museus mais importantes de Moscou, a Galeria Tretyakov é uma visita obrigatória para quem for a Moscou pela primeira vez. O acervo é imenso e exclusivamente dedicado à arte russa. Aliás, é um dos mais importantes do mundo nesse gênero! Na parte da New Tretyakov Gallery, há exposições temporárias e também são eventualmente oferecidos cursos.

galerias e teatros de Moscou - Tretyakov
Fonte: Mari and the City.

Galeria Tretyakov. Lavrushinsky Ln, 10. Moscou. Tel: +7 499 230 77 88. www.tretyakovgallery.ru.

 

Tchaikovsky Concert Hall

Esse espaço de espetáculos é o endereço da Filarmônica de Moscou, que é a Orquestra Sinfônica mais antiga da cidade. É o lugar para ouvir russos clássicos como Stravinsky, Rachmaninov e Shostakovich.

Tchaikovsky Concert Hall. Tverskaya St, 31/4. Moscou. Tel:+7 495 232 53 53. www.meloman.ru.

 

Pushkin State Museum of Fine Arts

Se a Galeria Tretyakov tem um acervo impressionante de arte russa, o Pushkin Museum se dedica à arte do restante da Europa. Ao longo do seu espaço, temos pinturas, esculturas e alguns achados arqueológicos. O melhor é que esse museu fica quase em frente à Cathedral of Christ the Savior on Blood que também é uma visita indispensável em Moscou, porque a igreja é linda por dentro. Então, é ideal se programar para ir aos dois lugares de uma vez só!

galerias e teatros de Moscou- Pushkin Museum
Fonte: Mari and the City.

Pushkin State Museum of Fine Arts. Ulitsa Volkhonka, 12. Tel: +7 495 697 95 78.www.arts-museum.ru.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *