Um pequeno guia pelas principais cidades da Toscana

Uma das regiões mais lindas da Itália, a Toscana se tornou um destino bem popular entre visitantes estrangeiros que chegam ao país. Aliás, muita gente viaja até a Itália só para conhecer a Toscana um pouco mais a fundo. Basicamente, você pode esperar arte, arquitetura, cultura e belezas naturais do destino. Para conhecer bem a região, o ideal é se programar para uma viagem de pelo menos uma semana. Existem algumas cidades da Toscana que são indispensáveis de serem incluídas em qualquer roteiro!

 

Cidades da Toscana para visitar

Florença

Impossível fazer uma lista de essenciais da Toscana sem começar por Florença! A capital da região é a base ideal para explorar outras cidades menores nas proximidades. Com muita História, arte e cultura, o ideal é dedicar pelo menos três dias só para explorar os seus vários museus, igrejas, palácios e jardins.

Confira o que você não pode deixar de fazer em Florença aqui!

Piazzale Michelangelo- o que fazer em Florença
Vista panorâmica do Piazzale Michelangelo. (Fonte: Tavallai @ Flickr)

Siena

Siena fica sobre uma colina e, assim como outras cidades da Toscana um pouco menores, ainda preserva muros medievais ao redor do seu centro histórico. Mesmo que seja perfeitamente possível fazer um passeio de um dia a partir de Florença, pode ser ótimo dedicar dois dias para explorar Siena um pouco mais a fundo. O que mais atrai turistas até lá, porém, é mesmo o Palio de Siena. Esse evento é uma corrida de cavalos na praça principal que acontece duas vezes ao ano.

Siena- cidades da Toscana
Vista da Piazza del Campo, Siena. (Fonte: Wikimedia Commons)

 Pisa

A Torre de Pisa é um dos maiores símbolos da Itália e é a responsável por atrair quase todos os turistas que chegam a Pisa. As outras atrações da cidade ficam localizadas bem próximas, então é perfeitamente conhecer a maioria delas em um menos de um dia. A Piazza dei Miracoli, onde fica a torre, também conta com a Catedral (Duomo) e o Batistério. Nos seus limites, temos o Camposanto (cemitério), o Hospital, o Museu da Catedral.

Pisa- cidades da Toscana
Piazza dei Miracoli, Pisa. (Fonte: Wikimedia Commons)

Lucca

De Pisa, você pode ir para linda cidadezinha de Lucca. Ela é cercada por muros medievais muito bem preservados e é conhecida por ser a “cidade das 100 igrejas”. Além delas, outra atração imperdível de Lucca é o lindo jardim do Palazzo Pfanner. Para a melhor vista da cidade, não esquecer de subir na Torre Guinigi.

Lucca- cidades da Toscana
Duomo, Lucca. (Fonte: Wikimedia Commons)

San Gimignano

San Gimignano fica no topo de uma colina de onde é possível ter vistas lindas para as paisagens da Toscana. Com um centro histórico cercado por muralhas, ela é cheia de torres e ruelas medievais. Na Piazza della Cisterna, não deixar de conferir a gelateria que é citada frequentemente como a melhor do mundo: a Gelateria di Piazza ou Dondoli.

San Gimignano- cidades da Toscana
Piazza della Cisterna, San Gimignano. (Fonte: Mariamichelle @ Pixabay)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *