Hotspots de compras parisienses

Paris é um destino que está muito vinculado às indústrias da moda e do luxo. Por conta disso, acaba sendo inegavelmente um lugar onde muitas pessoas chegam com a intenção de fazer compras. Mesmo que a cidade-luz também tenha seus cantinhos escondidos e lojinhas de bairro que pouca gente conhece, alguns endereços parisienses acabaram se consolidando ao longo do tempo como famosos endereços comerciais. Confira alguns dos hotspots mais importantes da capital francesa para compras!

Arco do Triunfo- Paris
Image: Mari and the City.

Triângulo de Ouro

É a área de Paris formada pelas Avenidas Champs Elysées, Montaigne e George V que os franceses chamam de Triangle D’Or. Enquanto a Champs Elysées é a mais movimentada e popular delas, a Avenue Montaige é a mais cara e excLusiva. Esta última abriga lojas de importantes nomes da haute-couture assim como o icônico Hotel Plaza Athenée. A Avenue George V, por sua vez, também possui uma série de marcas de luxo.

 

Grands Magasins

A área do 9º arrondissment onde fica a Galeries Lafayette e a Printemps é conhecida como a região dos Grands Magasins. O lugar representa um dos pontos mais turísticos de Paris, ou seja, está quase sempre muito cheio. De qualquer forma, é indispensável conhecer a linda arquitetura da Galeries Lafayette mesmo que não esteja indo ao local com intenção de fazer compras.

 

Le Bon Marché

Enquanto a Galerie Lafayette e a Printemps costumam estar sempre lotadas, o Le Bon Marché é a loja de departamentos mais exclusiva da cidade localizada na rive gauche. Destaque especial para o prédio anexo que conta com La Grand Épicerie de Paris que possui vários dos melhores produtos gourmet do mundo. Há também móveis e artigos para casa nos últimos andares deste prédio.

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.

 

Collete

É uma loja conceito na famosa rua de compras Saint-Honoré. Ela é um lugar muito indicado para se ficar antenado sobre as últimas tendências do mercado.

 

L’Eclaireur

Bem menos conhecida do que a Collete, ela tem um ambiente que fica entre uma boutique de luxo e uma galeria.  A decoração do lugar é bem interessante.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *