Ideias de viagens pela França

A França é um país que oferece uma infinidade possibilidades de viagens, além de Paris obviamente. Existem lugares para todos os gostos pelo interior do país. Há desde destinos com belezas naturais imbatíveis e atividades ao ar livre até outros voltados para quem quer apreciar gastronomia, arte e História. O interessante é que o país oferece um pouco de tudo. Há cidadezinhas medievais históricas, locais considerados pólos enogastronômicos, as lindas praias da Rivera Francesa e lugares que são reconhecidíssimos como referência para quem quer praticas ski. Entre todas essas opções de destinos, veja um pouco do que a França tem a oferecer abaixo para se inspirar a fazer uma próxima viagem pelo interior do país.

Sénanque Abbey, Provence

Não é segredo para ninguém que a Provence tem como uma das suas principais atrações os seus famosos campos de lavanda. Um dos lugares mais cênicos para apreciar sua beleza e seu perfume é Sénanque Abbey, uma igreja do século XII perto do vilarejo de Gordes. A paisagem fica obviamente maravilhosa na época em que os campos ao seu redor florescem!

França- Mari and the City
Fonte: Shutterstock.

Cliffs de Étretat, Normandia

As formações rochosas desse lugar foram responsáveis por inspirar trabalhos de Monet. Esse lugar conta com paredões rochosos esculpidos ao longo do tempo de uma beleza natural absolutamente incrível.

França- Mari and the City
Fonte: Wikimedia Commons.

Château de Chambord, Vale do Loire

Dentre todos os castelos do Vale do Loire, esse é provavelmente um dos meus preferidos. É simplesmente incrível ver esse castelo por fora e, em seguida, começar a explorar sua maravilhosa escadaria e cômodos internos. Mesmo que Versalhes e Fontainebleu estejam mais próximos a Paris, vale a pena também conhecer Chambord!

Chambord Loire Valley França- Mari and the City
Fonte: Mari and the City.

Mont Saint-Michel, Normandia

Só de olhar para a paisagem cênica desse lugar, você vai ver entender perfeitamente por que deve visitá-lo! Há um vilarejo com algumas casinhas na ilha, mas o que chama mais a atenção é obviamente a grandiosidade da Abadia do Mont Saint-Michel.

França- Mari and the City
Fonte: Shutterstock.

Mont Blanc, Chamonix

A área ao redor do Mont Blanc continua sendo um dos destinos mais famosos do mundo para a prática de ski. Mesmo que você não vá praticar nenhum esporte, vale a pena conhecer o lugar só pela beleza da sua paisagem!

França- Mari and the City
Fonte: Shutterstock.

Riviera Francesa

A Riviera Francesa tem algumas das praias mais incríveis que já vi e é um dos destinos de verão mais populares da Europa. Além das suas famosas praias, toda a Côte d’Azur é maravilhosa. Um outro destaque absoluto da região é a colheita das rosas em Grasse.

França- Mari and the City
Imagem: Mari and the City.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *