Ilhas da Europa para aproveitar o verão

Se a Europa sofre demais com invernos bem rigorosos em alguns lugares, é óbvio que muita gente não vê a hora de correr para os parques e jardins das cidades grandes quando um solzinho aparece por lá. Muita gente, porém, não resiste a fugir um pouquinho da rotina quando o tempo melhora. Quem tem algum feriado prolongado ou férias acaba indo passar mais tempo em famosas praias ou ilhas do velho continente. Algumas delas são bem badaladas, outras mais tranquilas. Enfim, há opções para todos os gostos! Como a primavera vai chegando ao fim e as temperaturas vão começar a subir bastante daqui a pouco, veja algumas ideias de ilhas da Europa para aproveitar o verão por lá!

Santorini

Lugarzinho bem badalado no verão europeu, Santorini é um dos destinos mais conhecidos da Grécia. Além das belezas naturais, há todo aquele charme arquitetônico das suas casinhas brancas formando paisagens pra lá de maravilhosas! É uma das ilhas da Europa mais desejadas para férias nos meses de verão.

ilhas da Europa- Santorini
Fonte: Shutterstock.

 

Capri

Ilha do litoral italiano que dispensa maiores apresentações, Capri é obviamente cheia de cenários lindos. Além das praias, não esqueça de conferir a gruta azul quando for ao local! Não é difícil fazer uma pequena excursão até Capri para quem está em Nápoles, Sorrento, Positano ou outra cidade da Costa Amalfitana.

 

Zakynthos

O nome Zakinthos pode soar menos familiar do que Santorini, mas essa ilha é um dos cartões-postais mais conhecidos da Grécia pela suas belezas naturais. Com atrações famosas como a praia de Navagio e as cavernas azuis, esse lugar é uma pequena concentração de paisagens de tirar o fôlego!

ilhas da Europa- Zakinthos
Fonte: Shutterstock.

Hvar

Com temperaturas agradáveis durante boa parte do ano, a Croácia foi se transformando em um conhecido destino de verão. Com suas águas quase transparentes, a ilha de Hvar tem alguns municípios e outros povoados menores.

 

Mallorca

Mesmo que Ibiza seja de longe a ilha mais conhecida da Espanha internacionalmente, acho Mallorca uma opção de viagem melhor se você não estiver viajando única e exclusivamente atrás de festas e baladas. A ilha é maior e tem muito mais a oferecer do ponto de vista de belezas naturais do que Ibiza. No fim, Mallorca acaba tendo muito mais coisa para se ver e fazer durante o dia!

ilhas da Europa- Mallorca
Fonte: Shutterstock.

Ibiza e Formentera

Como falei acima, as festas e baladas são o maior atrativo de Ibiza. Dentre as ilhas da Europa, Ibiza é com certeza a mais indicada para quem busca esse tipo de entretenimento à noite. Se quiser fazer uma excursão a partir de lá, vá até a pequena ilha de Formentera. As águas cristalinas e as areias clarinhas valem a visita!

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *