Jardins de Florença

Os jardins de Florença representam alguns dos maiores encantos da cidade. Eles são lindos e tranquilos, além de muitos deles terem um ar meio histórico. Nos meses de verão, são um dos melhores jeitos de aproveitar os dias ensolarados. Mesmo assim, a verdade é que muita gente acaba esquecendo de conhecer os lindos jardins locais quando se distrai com toda a arte e gastronomia da cidade. Pensando nisso, aqui vai uma lista de alguns jardins de Florença que você com certeza deveria pensar em conhecer!

 

Jardins de Florença

Giardino di Boboli

O Giardino di Boboli é o maior parque de Florença e fica dentro do Palazzo Pitti. Dizem que é um dos primeiros exemplos de jardim italiano e serviu de inspiração para muitas cortes europeias. Ao longo do parque, temos muitas estátuas antigas e renascentistas com fontes e grutas. Já foi propriedade da família Médici e é um lugar importante de ser visitado se também quiser saber um pouco mais sobre a história da cidade.

jardins de Florença
Fonte: Wikimedia Commons.

Giardino Bardini

Bem perto do Giardino di Boboli, o Giardino Bardini é mais pequeno e tranquilo do que o outro. Um outro destaque desse lugar são as vistas para a cidade de Florença que são espetaculares!

 

Giardino delle Rose

O Giardino delle Rose, ou jardim das rosas, é outra maravilha de Florença! Fica bem perto da Piazzale Michelangelo. O mais interessante é que ele foi construído como um dos preparativos para Florença se tornar a nova capital da Itália. Como vocês podem imaginar pelo nome, ele conta com uma grande variedade de rosas. Na sua área, há também um pequeno jardim japonês.

jardins de Florença
Fonte: Wikimedia Commons.

Giardino del Museo Stibbert

O Museo Stibbert é mais conhecido pelas relíquias que estão presentes no seu acervo. Entre elas, armaduras, tapeçarias, pinturas, roupas antigas, etc. Mesmo assim, ainda podemos dizer que o seu jardim em estilo inglês é um dos destaques da propriedade. Por lá, você encontra plantas raras, um templo egípcio, um templo grego, um pequeno lago e outras peculiaridades.

 

Confira outras dicas e informações de Florença aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *