Keukenhof: o jardim mais bonito do mundo

A primavera está chegando no Hemisfério Norte e, com ela, as flores vão surgindo pelos parques e jardins de vários destinos interessantes pelo mundo. Na minha opinião, o jardim de Keukenhof (na Holanda) é um dos lugares que mais tem cara de primavera no mundo todo. Ele é uma das atrações mais conhecidas da Holanda e, como muita gente chega ao país com vontade de ver suas famosas tulipas, acaba atraindo muitos visitantes assim que desabrocham as primeiras flores na primavera. Se tiver a oportunidade de estar em Amsterdam nessa época do ano, é absolutamente imperdível conhecer Keukenhof! São milhões de flores plantadas a cada ano pela área do jardim que formam lindos desenhos coloridos pelo chão. Não é à toa que ele tem fama de ser o jardim mais bonito do mundo! Pode não existir nada mais cliché do que sair correndo atrás das tulipas na Holanda, mas definitivamente vale a pena!!!

Quando ir a Keukenhof?

Infelizmente, Keukenhof fica aberto por apenas oito semanas na época da primavera a cada ano. Então, é necessário programar bem as suas datas caso queira visitar o jardim! Em 2016, ele permanecerá aberto para receber visitas entre os dias 24 de março e 16 de maio. Durante esse período, ele está aberto todos os dias da semana. Os ingressos são vendidos na bilheteria entre 8h e 18h, mas o jardim pode ser visitado até 19h30. Você pode conferir melhor as datas e horários de funcionamento aqui. Os ingressos para entrar no parque podem ser comprados também pelo site.

Atrações extras de Keukenhof

Keukenhof é decorado de acordo com um tema a cada ano. Em 2016, será “The Golden Age” que prestará uma homenagem a era em que a Holanda se tornou rica por meio do comércio internacional. Há tours guiados ao longo dos seus jardins, além da possibilidade de fazer passeios de barco e área para andar de bicicleta. O parque também conta com uma série de eventos e programação extra a cada temporada. Nesse ano, teremos um final de semana de celebração da cultura holandesa (Dutch Heritage Weekend), um festival gastronômico (Food & Flower Festival), programação voltada para crianças e festivais de música. O evento mais famoso, entretanto, é um desfile de carros alegóricos cobertos de flores que acontece no dia 23 de abril. Você confere a programação completa de eventos aqui.

Keukenhof
Via Wikicommons.

Como chegar em Keukenhof?

Ele é uma viagem de bate e volta a partir de Amsterdam. Você precisa pegar o ônibus 197 que tem diversos pontos de parada pela cidade para chegar ao aeroporto de Schiphol; entre eles, a Leidseplein, o Rijksmuseum e a Museumplein. Também é possível usar o trem para chegar ao aeroporto que sai da Central Station. Chegando em Schiphol, você precisa pegar a linha de ônibus 858 no Keukenhof Express que vai até o parque. Se estiver saindo de outros destinos, você pode verificar o melhor caminho até o local aqui. Para quem não deseja usar o transporte público, há também opções de excursões diretas de Amsterdam até Keukenhof.

 

Se estiver viajando para Amsterdam, veja outras dicas e atrações da cidade aqui.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *