Kong: um restaurante com vista espetacular para o rio Sena

O Kong já vem se consagrando como um dos restaurantes mais badalados e descolados de Paris há alguma tempo. Não dá pra negar que existem muitos motivos para isso! O lugar é mesmo cheio de qualidades no que se refere à localização, à decoração do ambiente, à vista para o Sena e à culinária! Não é à toa que costuma atrair tanta gente interessante do fim de tarde até o início da madrugada quase todos os dias. Para começar, ele tem uma localização muito privilegiada. O Kong fica no último andar de um prédio que está a alguns passos da Pont Neuf. É uma área movimentada que tem o benefício de ter algumas das melhores vistas para o rio Sena (especialmente ao pôr do sol!).

Kong Paris
Fonte: Mari and the City.

Para aproveitar o fato de estar na cobertura de um prédio tão bem localizado, o restaurante tem simplesmente um teto todo em vidro com uma vista espetacular para o Rio Sena. Mesmo assim, esse é só um dos atrativos do lugar e ele ainda conseguiu se superar em vários quesitos! A decoração é assinada por Philippe Stark que conseguiu fazer algo extremamente único e descolado nesse ambiente ao unir a pegada contemporânea de Tóquio com a elegância de Paris. O cardápio, por sua vez, também tentou seguir a mesma mistura que foi proposta na sua decoração entre itens da culinária japonesa e francesa.

Kong Paris
Fonte: Mari and the City.

Para completar tudo isso, a música é outro destaque do Kong. Os clientes podem solicitar as preferências e o DJ toca as mais pedidas. Existe uma espécie de baladinha no andar de baixo do restaurante que funciona às sextas e aos sábados a partir das 23h. Nesses dias, o local é ideal tanto para um jantarzinho quanto para balada. O restaurante funciona de domingo a quinta das 12h às 16h e das 19h às 23h45; às sextas e aos sábados, das 12h às 16h e das 19h às 1h. O bar de coquetéis fica aberto das 18h às 2h.

Kong Paris
Fonte: Mari and the City.

Kong Bar Restaurant Paris. 1, rue du Pont Neuf. 75001 Paris. Tel : +33 (0)1 40 39 09 00. www.kong.fr

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *