Lisboa do alto

Lisboa é uma cidade histórica que tem uma arquitetura bem diferente de outras capitais europeias. As construções são bem características da arquitetura portuguesa. Do alto de alguns pontos da cidade, vemos paisagens deslumbrantes que com certeza merecem ser admiradas em uma viagem à capital lusa. Abaixo, você confere os meus cinco lugares favoritos para as vistas mais incríveis de Lisboa.
 

1. Castelo de São Jorge

Das muralhas milenares deste castelo, temos uma visão panorâmica da cidade de tirar o fôlego na companhia de pavões e demais passáros que passeiam por ali. Descendo a colina do castelo a pé, você também tem vistas lindíssimas da Alfama, o bairro da cidade que tem características de uma vila medieval.
 
Vista do Castelo de São Jorge- Lisboa
 

2. Miradouro de São Pedro de Alcântara

O Miradouro de São Pedro de Alcântara fica localizado no Bairro Alto. Esse jardim tem certamente a vista mais romântica de Lisboa com o Castelo de São Jorge pairando na colina do lado oposto.
 
Miradouro de São Pedro de Alacântara 2- Lisboa
 

3. Padrão dos Descobrimentos

Esse monumento foi construído em homenagem aos heróis da época das Grandes Navegações. Do alto dele, podemos ver os pontos mais icônicos de Lisboa que incluem desde o Mosteiro dos Jerônimos até a Torre de Belém.
 
Padrão dos Descobrimentos- Lisboa
 

4. Miradouro de Santa Catarina

Este mirante fica entre as ruazinhas de uma das colinas da cidade antiga. Bem próximo do Bairro Alto, ele tem uma vista deslumbrante sobre o Rio Tejo e a ponte 25 de Abril. É o lugar ideal para apreciar o pôr do sol em Lisboa.
 
Miradouro de Santa Catarina- Lisboa
 

5. Elevador de Santa Justa

A vista é linda, mas o que atrai todo mundo até aqui é o Elevador de Santa Justa (ou Elevador do Carmo), um monumento neogótico de estrutura metálica que liga a rua do Ouro e a rua do Carmo ao Largo do Carmo. Esse elevador é o jeito mais legal de ir da Baixa para as ruínas da Igreja do Carmo. Do alto, a vista engloba os pontos mais famosos de Lisboa.
 
Elevador Santa Justa- Lisboa

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *