Locações dos filmes do Harry Potter pelo Reino Unido

Faz pouco tempo que a peça “Harry Potter and the Cursed Child” começou a ser exibida no teatro Palace, no West End, em Londres. O fato da montagem teatral ter continuado a história de onde o sétimo livro parou definitivamente fez a mágica do Harry Potter voltar à mídia. Para quem for a Londres enquanto a peça estiver em cartaz, é algo que não dá para perder! Por mais que isso seja a grande novidade do momento, existem uma série de locais do Reino Unido que sempre fizeram a cabeça de quem foi fã do do personagem da J. K. Rowling. Vários lugares muito legais da Inglaterra, da Escócia e do País de Gales foram usados como cenário para as filmagens ou serviram como fonte de inspiração para o que foi desenvolvido nas telas dos cinemas. Se você for muito fã, não há nada como conferir as locações dos filmes do Harry Potter pelo Reino Unido para fazer a viagem ficar ainda mais incrível!

 

Locações dos filmes do Harry Potter pelo Reino Unido

Viaduto de Glenfinnan, Lochaber, Escócia

Nos filmes do Harry Potter, víamos um viaduto por onde passava o Expresso Hogwarts que levava os alunos até a escola. Essa cena quase sempre era mostrada antes de chegar à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Apareceu com mais destaque ainda no Harry Potter e a Câmara Secreta quando Rony e Harry roubaram o carro do Sr. Weasley depois de perderem o trem.

locações dos filmes do Harry Potter
Fonte: Wikimedia Commons.

Glencoe, Argyll, Escócia

Algumas cenas das partidas de quadribol aproveitaram a beleza natural das Highlands da Escócia. O lugar é um destino muito procurado pelas suas paisagens cênicas da natureza típica dessa parte da Escócia.

 

Biblioteca de Bodleian e Christ Church College, Oxford, Inglaterra

Oxford foi uma das cidades mais usadas como inspiração para os cenários de Hogwarts e, com isso, se transformou em uma das principais locações dos filmes do Harry Potter. A Biblioteca de Bodleian é um dos mais importantes cartões-postais de Oxford e apareceu ao longo de vários filmes. O interior da Biblioteca Duke Humfrey foi usado como a Biblioteca de Hogwarts. Andando pelo Christ Church College, por sua vez, você vai lembrar dos corredores, da escadaria e do Salão Comunal de Hogwarts.

locações dos filmes do Harry Potter
Fonte: Mari and the City.

Catedral de Gloucester, Gloucester, Inglaterra

A Catedral de Gloucester é outro lugar que serviu de cenário para Hogwarts. O prédio é muito bonito e, para as filmagens, foram feitas pequenas adaptações no local.

 

Abadia de Lacock, Wiltshire, Inglaterra

Na Abadia de Leacock, o Warming Room foi usado como a sala de aula de Defesa Contra as Artes do do professor Quirrell. As aulas de Poções do professor Severo Snape, por sua vez, eram dadas na Sacristy.

 

Castelo de Alnwick, Northumberland, Inglaterra

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, as aulas de voo da Madame Hooch aconteceram no Castelo de Alnwick. Ele é uma propriedade medieval em que a opção de fazer um tour com um guia que conta as histórias por trás dos bastidores das filmagens.

locações dos filmes do Harry Potter
Fonte: Wikimedia Commons.

Estação de King’s Cross, Londres, Inglaterra

Na King’s Cross de Londres, você encontra a famosa Plataforma 9¾ de onde saia o Expresso de Hogwarts. Na verdade, o lugar fica entre as plataformas 4 e 5. A fachada externa, porém, era da estação de St. Pancras.

 

Warner Bros Studios, Leavesden, Inglaterra

Em uma excursão rápida a partir de Londres, o Warner Bros Studios Tour é uma das atrações mais famosas dedicadas a Harry Potter. Tem uma série de figurinos, cenários, acessórios, veículos e um modelo em miniatura de Hogwarts usados para gravar cenas dos filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *