Lugares com vistas incríveis em Praga

A coisa mais legal para se fazer em Praga é andar muito e ver o quanto a cidade é linda sob os mais diferentes ângulos! Saber onde encontrar vistas incríveis em Praga pode ajudar a aproveitar melhor seu o visual (que é um dos pontos fortes do destino) e tirar fotos de viagem bem legais. Vários locais da cidade contam com paisagens cheias de pontes, catedrais, torres e cúpulas de igrejas. Basta saber onde encontrá-los! Além de tudo, Praga tem um clima meio medieval e uma mistura de fachadas góticas, renascentistas, barrocas e neoclássicas que deixa alguns lugares com cara de cenário de ficção dos contos dos irmãos Grimm. Ou seja, é um lugar visualmente bem diferente do que costumamos ver por aí!

Vistas incríveis em Praga

Entrada principal do Castelo de Praga

O Castelo de Praga fica na parte mais alta da cidade, ou seja, estamos em um lugar em que vamos ter uma paisagem bem abrangente da sua parte baixa próxima ao rio. Olhando para baixo, vamos ver uma série de telhados laranjas em um cenário que a inclui a Old Town, a New Town e rio Moldava.

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Petrin Hill & Observation Tower

No alto da Petrin Hill, temos uma espécie de torre de observação que lembra muito uma versão reduzida da Torre Eiffel. Ela tem só 60m de altura, mas está sobre uma colina de aproximadamente 318m. Além de ter uma das vistas mais incríveis de Praga, a área da Petrin Hill é muito arborizada e conta com outras atrações menores.

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Monastério Strahov

Indo a pé do Petrin Hill até o Castelo de Praga, há um outro lugar com uma vista bem interessante da cidade: o Monastério Strahov. Mais do que a vista, também vale a pena entrar no prédio. Ele é lindo por dentro e tem uma biblioteca maravilhosa!

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Margem do rio Moldava

Andando pelas margens do rio Moldava depois que você desce do castelo e caminha no sentido da Charles Bridge, há um local bem na beirada do rio mesmo onde fica uma série de cisnes. O melhor é que dá para tirar foto por ali deles com a Charles Bridge ao fundo!

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Parque Letná

Entre os lugares para vistas incríveis em Praga, o Parque Letná é um destaque especial. Por ser o maior parque da cidade, ele garante vistas espetaculares em meio a uma grande área verde. De lá, podemos ver muitas das pontes que cruzam o rio da cidade.

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Veja mais dicas de Praga aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *