Lugares da Itália para visitar pelo menos uma vez na vida

A Itália é um destino que é um verdadeiro sonho de viagem para muita gente! O país é cheio de lugares lindíssimos. Alguns deles já são bem conhecidos; outros acabam ficando de fora dos itinerários de quem faz um roteiro mais básico. Independente disso, há muitos lugares da Itália que são um verdadeiro espetáculo em termos de História, arquitetura, gastronomia, artes e belezas naturais. Vários são daquele tipo de lugar que todo precisa conhecer pelo menos uma vez na vida!

Lugares da Itália para visitar pelo menos uma vez na vida

Em Roma: Coliseu, Fontana di Trevi e o Vaticano

Por mais que Roma seja uma cidade recheada de lugares lindíssimos, acho que o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano ainda são suas atrações mais conhecidas. Ver as três pelo menos uma vez na vida é uma experiência praticamente obrigatória para qualquer pessoa que ame viagens! O Vaticano conta com museus que abrigam algumas das coleções de arte mais importantes do mundo, além da lindíssima Capela Sistina, a Piazza San Pietro e a Basílica de mesmo nome. O Coliseu e as ruínas ao seu redor são construções impressionantes e que inspiram o desejo de entender um pouco mais da História por trás delas em qualquer pessoa. A Fontana de Trevi é outra maravilha da cidade eterna. Se tiver a chance de ir até lá à noite para vê-la iluminada e jogar moedinhas para voltar a Roma logo, melhor ainda!

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Em Florença: Galleria degli Uffizi e Duomo

Como berço do Renascimento, Florença tem alguns dos melhores exemplares de arte desse período. Na Galleria degli Uffizi, você pode encontrar trabalhos importantíssimos de Leonardo, Caravaggio, Michelangelo, Rafael e Ticiano. O Duomo é outro lugar que com certeza deve ser visitado e não é só pela beleza da própria construção. Subindo a sua imensa escadaria até o topo, você tem uma vista espetacular de Florença!

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Shutterstock.

Em Milão: Duomo

Bem ao lado da famosa Galeria Vittorio Emanuele, o Duomo é o ícone de cartão postal mais famoso de Milão. A fachada dessa igreja é realmente impressionante com sua imensa quantidade de estátuas e detalhes! Em estilo gótico, é uma das construções mais famosas da Itália.

Fonte: Shutterstock.
Fonte: Shutterstock.

Em Veneza: Piazza e Basilica di San Marco

A Piazza di San Marco é o lugar mais movimentado de Veneza. No local, está a Basílica di San Marco que é uma das mais lindas igrejas bizantinas da Itália. O melhor, porém, é entrar para ver o quanto ela é maravilhosa por dentro! Ela concentra artes e jóias da época em que Veneza era uma das maiores potências marítimas do Mediterrâneo.

Fonte: Shutterstock.
Fonte: Shutterstock.

Em Pompéia: ruínas e Monte Vesúvio

Pompéia era uma importante cidade portuária na época do Império Romano. A erupção do Vesúvio aconteceu em 79 a.C. Hoje em dia, é um sítio arqueológico muito bem preservado! Quando visitar o local, não perder a oportunidade de visitar o Fórum Romano, o teatro e os banhos públicos.

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Dolomitas

As Dolomitas são uma cadeia montanhosa no norte da Itália. A área é cheia de pequenas cidades alpinas que formam cenários maravilhosos. Para qualquer pessoa que goste de paisagens naturais, é um dos lindos lugares da Itália que com certeza merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida. Dependendo de onde você estiver, vai ver que alguns locais nessa região do país tem uma forte influência austríaca.

Fonte: Shutterstock.
Fonte: Shutterstock.
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *