Lugares secretos para apreciar a beleza de Roma

Roma é aquela típica cidade turística em que você chega pela primeira vez com uma lista interminável de lugares que precisam ser visitados a qualquer custo! Realmente, leva muito tempo conhecer até mesmo o básico na cidade! A correria pode ser tão grande que acabamos esquecendo de parar para apreciar a cidade como um todo em locais menos turísticos. Deixando as famosas atrações históricas e culturais de lado um pouco, vamos falar de três lugares para aproveitar a cidade eterna que pouca gente conhece.

 

Giardino degli Aranci

A maioria dos romanos conhece esse lugar como Parco Savello. Ele é perfeito para aproveitar o pôr-do-sol com vista de Roma. Aliás, acho que esse pequeno terraço tem uma das vistas mais bonitas para o Rio Tibre!

Image: Wikicommons.

 

Villa Celimonata

Para quem gosta de parques, a Villa Celimonata é uma alternativa mais tranquila e com menos turistas do que a Villa Borghese. É um dos parques mais bonitos de Roma e conta com várias ruínas arqueológicas.

Image: Wikicommons.

 

Gianicolo

Esse ponto da cidade tem uma das vistas mais espetaculares de Roma! Observando bem a paisagem, podemos ver monumentos famosos como o Castel Sant’Angelo e o Panthéon.

Image: Wikicommons.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *