Mandarin Oriental Prague

Dizem que a hospitalidade asiática é imbatível e, julgando pela gentileza em lidar com os clientes da equipe que encontramos pela rede de hotéis Mandarin Oriental, é bem provável que isso seja verdade. Acho, inclusive, que esse é um dos pontos essenciais a ser considerado na hora de decidir ficar em um hotel da rede. Se você gosta de um tratamento mais caloroso com pessoas que conversem com você e que pareçam sempre interessadas no seu bem-estar com um sorriso no rosto, escolher um dos hotéis Mandarin Oriental não vai desapontar! Das pessoas que encontramos na recepção até o serviço de limpeza de quartos, posso dizer que o tratamento que elas oferecem aos hóspedes é extremamente caloroso e está longe de ser algo simplesmente robótico para cumprir uma obrigação como encontramos em outros hotéis menos qualificados por aí. Embora ele tenha uma série de outros predicados, esse é o ponto mais positivo que eu destacaria no Mandarin Oriental Prague. Logo na chegada ao hotel, encontramos pessoas interessadas em saber como foi sua viagem, se é a sua primeira vez na cidade e se existe qualquer outra coisa que elas possam fazer por você. Um segundo ponto que encanta no Mandarin Oriental Prague é o fato do prédio do hotel em si já ser uma pequena jóia de outros tempos. Ele fica em um antigo monastério que remonta ao século XIV. Localizado no Malá Strana que é o mais antigo bairro de Praga, o hotel fica a apenas cinco minutos andando da Charles Bridge. De um lado dessa ponte, temos o Centro Antigo e, do outro, temos o famoso Castelo de Praga. O Mandarin Oriental fica em uma rua muito calma do lado do rio que está o castelo. Como ele fica ao lado do Museu Tcheco de Música, você simplesmente pode sentar no pátio interno do hotel ao ar livre e ouvir o som da música que vem do vizinho se estiver em Praga nos meses de verão!

Mandarin Oriental 41- Prague

Mandarin Oriental 33- Prague

Quartos & Suítes

Os quartos são bem espaçosos e, seguindo o estilo de outras unidades do Mandarin Oriental, eles têm uma decoração contemporânea em tons neutros. Cada um dos quartos e suítes, entretanto, foi individualmente mobiliado e decorado para abranger o melhor do destino com um toque oriental. Todos eles contam com a mais alta tecnologia em seus equipamentos. Meu quarto ficava no terceiro andar e tive uma vista maravilhosa para o pátio interno. Na chegada, havia frutas como cortesia e uma cartinha de boas vindas para mim que eu, particularmente, gostei de encontrar em francês. Além da arrumação pela manhã, temos o “turn-down service” em que o quarto é preparado para dormirmos. Depois de longas caminhadas por Praga, preciso dizer que o quarto parece absurdamente aconchegante depois da segunda arrumação no fim do dia.

Mandarin Oriental 35- Prague

Mandarin Oriental 38- Prague

Mandarin Oriental 36- Prague

Mandarin Oriental 37- Prague

Mandarin Oriental 40- Prague

Spices Restaurant & Bar

O Spices Restaurant & Bar é o restaurante do hotel sob comando do premiado chef Jiří Štift. Ele tem um menu particularmente interessante que sugere combinações de pratos divididos entre sabores do sudeste, nordeste e sudoeste da Ásia. Escolhi uma combinação de pratos do nordeste asiático e acho que acertei. Os dumplings que constavam nessa parte do cardápio estavam uma delícia! Além disso, o serviço é excelente com garçons que estão sempre atentos a cada detalhe e muito bem informados para esclarecer qualquer dúvida. Por mais que os móveis sejam contemporâneos, o teto do lugar ainda mostra bem que o lugar um monastério dominicano do século XVII, o que dá um charme todo especial ao lugar. Há uma outra opção de espaço para jantar bastante exclusiva que é em uma sala reservada com paredes em tijolo e um poço medieval preservado.

Mandarin Oriental 26- Prague

Mandarin Oriental 34- Prague

Mandarin Oriental 23- Prague

Opções de lazer

Todo mundo espera algo excepcional de um spa Mandarin Oriental e o de Praga não decepciona. O espaço é para lá de exclusivo, porque é o único spa do mundo que está dentro de uma antiga capela renascentista. Vários dos tratamentos são oferecidos somente ali. Há também duas saunas e uma academia completíssima. Além disso, o hotel conta com um maravilhoso espaço dedicado a eventos. Nessa área do hotel, temos o incrível Monastery Lounge e suas salas adjacentes que são muitíssimo elegantes.

Mandarin Oriental 24- Prague

Mandarin Oriental 25- Prague

Mandarin Oriental 27- Prague

Mandarin Oriental 28- Prague

Mandarin Oriental 29- Prague

Considerações

Mesmo que o Mandarin Oriental Prague faça parte de uma grande rede de hotéis de luxo,  ele também oferece todo o charme e o aconchego de um hotel boutique. Mantendo uma decoração interna contemporânea e elegante, ele ainda preserva sua História por meio de artefatos e detalhes de arquitetura de outros tempos ao longo dos seus ambientes. Aliás, todo o aspecto histórico envolvendo o hotel combina perfeitamente com o destino. Praga é uma cidade incrivelmente maravilhosa cheia de castelos, torres e pontes, mas não é um lugar fácil de ser explorado pela quantidade de coisas que temos para fazer. Nesse momento, ter uma equipe bem treinada com ótimas dicas da cidade e, ao mesmo tempo, um concierge que pode te informar sobre eventos e espetáculos de ópera/ballet que estão acontecendo por lá faz toda a diferença.

Mandarin Oriental 32- Prague

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *