Mandarin Oriental Pudong

Shanghai é uma cidade que tem um dos skylines mais modernos do mundo. Boa parte dos prédios que fazem parte dessa paisagem urbana tão famosa fica em Pudong, um dos mais importantes distritos financeiros e comerciais da China. Alguns dos mais conhecidos marcos arquitetônicos de Shanghai também ficam nesse bairro como a Oriental Pearl Tower, a Jin Mao Tower e o Shanghai World Financial Center. A uma curta distância deles, fica o Mandarin Oriental Pudong. Sabendo aproveitar muito bem a sua localização privilegiada nesse distrito de Shanghai, o hotel consegue garantir vistas incríveis para esses prédios arrojados e o rio Huangpu tanto dos seus quartos quanto dos seus espaços públicos aos hóspedes. Por mais que seja um hotel no meio de um agitado centro urbano, o Mandarin Oriental Pudong é bem espaçoso com áreas verdes e parece um verdadeiro refúgio em Shanghai longe do barulho de cidade grande.

Shanghai- Mandarin Oriental Pudong
Prédios de Pudong. (Foto: Mari and the City)
Lobby- Mandarin Oriental Pudong
Lobby do Mandarin Oriental Pudong. (Foto: Mari and the City)

O Mandarin Oriental Pudong tem quartos bem grandes, mesmo nas primeiras categorias. Reservar um quarto de uma categoria superior, porém, pode ser interessante para ter acesso ao Club Lounge. Quando me hospedei no hotel, tive acesso a ele e pude ver que traz uma série de benefícios de verdade! Para começar, você tem um check-in separado no segundo andar do prédio e pode usar esse espaço para resolver qualquer questão sem ter que ir até a recepção. Enquanto estava recebendo todas as informações sobre o destino e o hotel, minha bagagem já foi levada para o quarto. No Club Lounge, também são servidas bebidas 24h/dia e outras refeições como café da manhã, lanches leves e chá da tarde até 20h sem custo adicional para quem tiver acesso a ele. Além disso, um carro está à disposição para trajetos até 2km dali. Isso facilita a vida de visitantes a lazer que, normalmente, têm interesse em ir até a área do Bund e podem utilizar esse veículo do hotel para isso caso sejam membros do Club Lounge.

janela do quarto- Mandarin Oriental Pudong
Janela do quarto. (Foto: Mari and the City)

Chegando nos quartos, percebemos o quanto o prédio é moderno e foi tecnologicamente bem pensado. O design dos ambientes internos é contemporâneo seguindo o estilo do resto do hotel. Assim que entrei, fiquei impressionada logo de cara com a vista para a Oriental Pearl Tower, os prédios de Pudong e o rio Huangpu através das janelas de vidro que iam do chão ao teto. Isso fica ainda mais incrível de noite quando tudo está iluminado! O melhor é poder observar tudo isso tanto da cama quanto da enorme banheira que fica posicionada perto da janela. Mesmo já tendo ficado em muitos outros hotéis da rede, o Mandarin Oriental Pudong com certeza tem um dos quartos mais incríveis pelo tamanho e funcionalidade das coisas.

Mandarin Oriental Pudong
Quarto. (Foto: Mari and the City)
banheira- Mandarin Oriental Pudong
Banheira com vista. (Foto: Mari and the City)
quarto de noite- Mandarin Oriental Pudong
Vista de noite. (Foto: Mari and the City)

No café da manhã, você tem opção de ir ao Club Lounge, ao restaurante Zest ou pedir no quarto o que desejar. Se quiser um lugar mais reservado para as refeições, é melhor ir ao Club Lounge; o restaurante Zest, por sua vez, é maior e pode ter uma maior quantidade de opções no buffet de café da manhã. Com uma variedade imensa para atender ao gosto de hóspedes que vem dos quatro cantos do mundo, achei que um dos destaques do buffet ainda são os pães e as patisseries. Aliás, o hotel também conta com a The Mandarin Cake Shop que serve todos esses docinhos que ficam expostos como vitrines de uma típica patisserie de Paris.

café da manhã- Mandarin Oriental Pudong
Café da manhã. (Foto: Mari and the City)

Outras opções gastronômicas do restaurante incluem o Fifty 8º Grill, o Yong Yi Ting, o QI Bar e o Riviera Lounge. Os dois primeiros são os principais restaurantes do hotel. Enquanto o Fifty 8º Grill serve culinária francesa moderna, o Yong Yi Ting é um estrelado Michelin de culinária chinesa. Tive um almoço em que pude experimentar alguns pratos do último restaurante. O mais interessante foi aprender um pouco mais sobre a cultura chinesa por meio do que era servido. O menu tenta se focar na culinária de Shanghai e províncias vizinhas com ingredientes que mudam de acordo com a época do ano. Como estávamos próximos da estação do caranguejo de Shanghai, experimentei um prato que o usava como ingrediente e foi um dos melhores pedidos. Aliás, ele é um item muito apreciado na culinária local! Mesmo quem não estiver hospedado no Mandarin Oriental Pudong e tiver curiosidade de provar culinária chinesa de qualidade, pode ter certeza que o restaurante Yong Yi Ting é o lugar certo para ter essa experiência gastronômica. Isso sem mencionar que o lugar tem decoração incrível com lindas lâmpadas chinesas pairando logo na sua entrada!

Yong Yi Ting- Mandarin Oriental Pudong
Restaurante Yong Yi Ting. (Foto: Mari and the City)
Hairy crab- Mandarin Oriental Pudong
Prato com o caranguejo de Shanghai. (Foto: Mari and the City)

O Spa é outro grande destaque Mandarin Oriental Pudong. Ele é premiadíssimo e oferece uma série de tratamentos de rejuvenescimento, beleza ou simplesmente relaxamento. Fora isso, várias salas contam com uma janela de vidro que tem vista para um pequeno jardim que tenta lembrar uma floresta de bambus. Somado a isso, o hotel conta com uma enorme piscina coberta, sauna, uma academia muito bem equipada, etc.

spa- Mandarin Oriental Pudong
Spa do Mandarin Oriental Pudong. (Foto: Mari and the City)

Para quem acompanha o blog, já deve ter visto que Mandarin Oriental é uma das minhas marcas de hotéis preferidas. Em qualquer hotel da rede, eles estão sempre preocupados em se dirigir ao hóspede pelo nome, deixar o quarto impecável pela manhã ou pronto para dormir no começo da noite, oferecer sempre amenities especiais, etc. No Mandarin Oriental Pudong, isso não foi diferente e eles ainda têm um cuidado todo especial em saber (no momento do check-in) o horário do seu voo e de qual aeroporto você vai partir para avisar o melhor horário para sair do hotel.

Mandarin Oriental Pudong. 111, South Pudong Road. 200120 Shanghai. Tel: 0800 891 3578. www.mandarinoriental.com/shanghai.

Agradecimentos especiais ao Mandarin Oriental Pudong por receber o Mari and the City durante a estadia em Shanghai.

Tags from the story
,

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *