Mandarin Oriental Singapore

Em Singapura, todas aquelas maravilhas arquitetônicas que servem como cartão-postal desse microestado no sudeste asiático ficam concentradas na região da marina. Podemos ver nessa área, por exemplo, o famoso prédio do Marina Bay Sands, o ArtScience Museum, as superárvores do Gardens by the Bay, a Helix Bridge, o Merlion, a Singapore Flyer, entre outros. Então, escolher um hotel próximo da marina é sempre uma boa pedida para hospedagem em Singapura! Quando estive lá, fiquei no Mandarin Oriental Singapore. Ele fica diretamente conectado ao shopping center Marina Square. Chegando em Singapura, você acaba se surpreendendo com o quanto o aeroporto é próximo dele. Uma corrida de táxi do Aeroporto Changi até o Mandarin Oriental Singapore não costuma gastar mais do que 20 minutos. Todas as outras atrações que mencionei na área da marina também ficam a uma curta caminhada do hotel.

Fachada- Mandarin Oriental Singapore
Fachada do Mandarin Oriental Singapore. (Fonte: Mari and the City)
Fachada- Mandarin Oriental Singapore
Vista da piscina. (Fonte: Mari and the City)

Assim que entramos no Mandarin Oriental Singapore, uma das coisas que mais chama atenção é o formato do prédio. Logo depois de passar pelo processo de check-in na recepção, vamos para o átrio principal do hotel. Podemos ver a arquitetura diferenciada do lugar pelo vidro do elevador quando subimos ou dos corredores para os quartos. Essa átrio do hotel tem a forma da logomarca do Mandarin Oriental. Fora isso, temos peças de arte espalhadas pelos andares inferiores.

átrio- Mandarin Oriental Singapore
Átrio principal. (Fonte: Mari and the City)
átrio- Mandarin Oriental Singapore
Átrio principal. (Fonte: Mari and the City)

Todos os seus quartos contam com janelas de vidro que vão do chão ao teto. As vistas podem ser para a marina, para o mar ou para a cidade. Os que têm a Marina Bay View são os melhores! Nada como poder ficar observando o prédio do Marina Bay Sands e o ArtScience Museum da sua janela! Isso sem contar que podemos ver a pista de corrida do Grand Prix de F1 de Singapura de alguns quartos, o que é bem interessante para quem viaja até lá para o evento. A decoração  é contemporânea com uma combinação de cores bem interessante.

Quarto- Mandarin Oriental Singapore
Quarto. (Foto: Mari and the City)
Quarto- Mandarin Oriental Singapore
Vista do quarto. (Foto: Mari and the City)

O Spa tem uma série de tratamentos próprios e suítes individuais. O grande destaque na parte de lazer do Mandarin Oriental Singapore, porém, é a sua piscina que fica no 5º andar bem ao lado da entrada do Spa. Como faz muito calor durante o ano todo em Singapura, ela fica ao ar livre e garante vistas fenomenais para os prédios da cidade e seus importantes marcos arquitetônicos. Há cabanas com ventiladores que ficam próximas da piscina para quem deseja relaxar ao ar livre. O Dolce Vita, restaurante italiano do hotel, fica logo ao lado e tem funcionários à disposição para quem deseja pedir bebidas e coquetéis no local. Nessa área ao redor da piscina, temos a sala de academia. Bem perto da entrada, há tapetes ao ar livre próprios para quem quer praticar yoga. Nessa parte, achei a piscina do Mandarin Oriental Singapore e as cabanas simplesmente sensacionais! Se estiver no hotel, vale dedicar um bom tempo para ficar aproveitando tudo por ali!

spa- Mandarin Oriental Singapore
Spa. (Fonte: Mari and the City)
Piscina- Mandarin Oriental Singapore
Piscina. (Fonte: Mari and the City)
pisicna- Mandarin Oriental Singapore
Cadeiras da piscina. (Fonte: Mari and the City)
Academia- Mandarin Oriental Singapore
Tapetes de yoga. (Fonte: Mari and the City)

O Club Lounge fica no 19º andar e, quando visitei, tinha acabado de passar por uma renovação. Ele ganhou uma combinação de cores linda e tinha um ar bem aconchegante! Ele dá acesso a bebida não alcoólicas oferecidas como cortesia, além de refeições leves ao longo do dia.

oriental lounge- Mandarin Oriental Singapore
Oriental Lounge. (Fonte: Mari and the City)
oriental lounge- Mandarin Oriental Singapore
Oriental Lounge. (Fonte: Mari and the City)

As opções de alimentação no Mandarin Oriental Singapore são muitas! Ao todo, são cinco restaurantes e dois lounges no hotel. Como disse, um deles se chama Dolce Vita e fica bem ao lado da piscina servindo culinária italiana. Outro restaurante muito importante do hotel é o Cherry Garden que tem uma decoração muito bonita, serviço impecável e é especializado em gastronomia cantonesa. O Morton’s The Steakhouse é uma espécie de churrascaria americana que abriu sua primeira unidade fora dos Estados Unidos dentro do Mandarin Oriental Singapore. O Teppan-Ya é um restaurante de culinária japonesa mais sofisticado para um jantar especial com vistas lindas. Por último, temos o Melt Café onde é servido café da manhã e também pratos de culinária internacional ao longo do dia. Aliás, o café da manhã servido ali é enorme e bem variado com opções chinesas, indianas e, claro, muitas outras coisas para os ocidentais. Os dois lounges do hotel são o Axis Bar and Lounge, que é ótimo para chá da tarde, e o BAY@5, que fica bem ao lado da piscina oferecendo coquetéis e lanches leves.

Cherry Garden- Mandarin Oriental Singapore
Cherry Garden. (Fonte: Mari and the City)
Café Melt- Mandarin Oriental Singapore
Café Melt. (Fonte: Mari and the City)
Piscina- Mandarin Oriental Singapore
Cabana perto do restaurante Dolce Vita. (Fonte: Mari and the City)

A localização do Mandarin Oriental Singapore é ideal tanto para lazer quanto para negócios. Além disso, o hotel conta com sala de reunião que é ideal para quem viaja a trabalho. Os restaurantes são bastante movimentados e frequentados também pelo pessoal da cidade (e não só hóspedes). O grande destaque desse hotel, porém, é a sua piscina com cabanas e o lounge para quem deseja aproveitar a beleza do destino também relaxando ao ar livre.

 

Mandarin Oriental Singapore. 8 Marina Boulevard, Marina Square, One Raffles Quay. 018981 Singapura. Tel: +65 6338 0066. www.mandarinoriental.com/singapore.

Agradecimentos especiais ao Mandarin Oriental Singapore por receber o Mari and the City durante a estadia em Singapura.

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *