Meus 5 lugares preferidos para gelato em Roma

Eu não sei quanto a vocês, mas uma das primeiras coisas que eu penso quando falam em Roma é em gelato. A cidade é histórica e um verdadeiro museu a céu aberto! Indo de uma atração a outra, nada melhor do que parar para um sorvete sempre que der. Além de Roma normalmente ser quente, gelato é fundamental para vivenciar bem a experiência local! Abaixo, minhas cinco opções preferidas para sorvete em Roma.

 
Gelato- Roma
 

Il Gelato di San Crispino

Il Gelato de San Crispino possui cinco lojas por Roma. A original e mais famosa delas fica próxima da Fontana di Trevi. O sorvete é realmente uma delícia! Há uma outra lojinha perto do Panthéon que pode ser uma ótima idea caso esteja visitando o monumento.

 

GROM

Já uma rede grande, a GROM está presente em várias cidade fora da Itália. Os sabores são ótimos e muito autênticos! Ela tem muitas unidades em várias cidades da Itália. Em Roma, você vai encontrar lojinhas da GROM para todo lado. Uma delas está na Piazza Navona e, caso esteja visitando o local, pode passar lá para provar esse gelato incrível!

 
GROM- Roma

Venchi

Muita gente prefere passar nessa loja pelos chocolates, mas o sorvete daqui também é maravilhoso! Em tons de dourado, o ambiente da loja é lindo. A Venchi também tem muitas gelaterias por Roma. Uma delas está próxima do Panthéon.

 

Venchi- Milano

Ciampini

Já com cara de café, a Ciampini tem mesas em uma Piazza muito agradável onde você pode sentar e simplesmente passar o tempo. É ideal se quiser para descansar um pouco e simplesmente passar um tempo conversando com alguém tomando sorvete.

 

Ciampini- Roma

Fatamorgana

Com ingredientes super naturais, a Fatamorgana é uma das melhores opções de gelato perto da Piazza di Spagna. Vale a pena provar dos sabores mais clássicos aos mais diferentes!

 
gelateria-fatamorgana-roma 
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *