Museus de Roma fora do radar turístico

A eternamente fascinante Roma tem tantos museus e pontos históricos que é fácil algumas atrações passarem despercebidas pelos viajantes. Claro que é impossível ir pela primeira vez a Roma e não visitar o Museu do Vaticano! Depois que você riscar os itens mais importantes da sua lista, nada melhor do que começar a explorar lugares que normalmente ficam fora do radar dos turistas na capital italiana. Pensando nisso, aqui vão alguns museus menos conhecidos de Roma!

Museo Nazionale Etrusco di Villa Giulia

Os etruscos formaram uma antiga civilização que teve forte influência na cultura da Roma Antiga. Embora seja pouco conhecido, esse museu abriga a maior coleção de artes e artefatos etruscos do mundo. Vale lembrar que ele também fica em um prédio bem interessante que foi construído em 1551 pelo Papa Julius III com a colaboração de Michelangelo e Vasari.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

Museo Nazionale Etrusco di Villa Giulia. Piazzale di Villa Giulia, 9. 00197 Roma. Tel: +39 (0)6 320 1706. www.villagiulia.beniculturali.it.
 

Palazzo Barberini

O Palazzo Barberini é um edifício bem bonito que foi construído ao longo do século XVII como uma mansão para a família Barberini. Ele abriga a Galleria Nazionale d’Arte Antica com obras de Rafael e Caravaggio.

Palazzo Barberini- Roma
Via Wikicommons.

Palazzo Barberini. Via delle Quattro Fontane, 13. 00184 Roma. Tel: +39 (0)6 481 4591. galleriabarberini.beniculturali.it.

 

Museo Napoleonico

Perto da Piazza Navona, os interiores do museu parecem um ambiente bem parisiense. Ele guarda lembranças da época em que Napoleão tentou conquistar Roma. Vale a pena conhecer o Caffè della Pace no local!

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

Museo Napoleonico. Piazza di Ponte Umberto I, 1. 00186 Roma. Tel: +39 (0)6 687 4240. www.museonapoleonico.it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *