Museus para aprender sobre a História da Dinamarca

Para aprender um pouco mais sobre a história de um país, nada melhor do que conhecer os acervos dos seus museus e prédios simbólicos. Na Dinamarca, não é diferente! Como um país escandinavo, o país guarda lembranças da era Viking, palácios que marcam sua forte tradição monárquica e também espaços dedicados a mostrar como era a cotidiano do cidadão comum no passado. Há museus em Copenhagen e nos seus arredores que são perfeitos para quem deseja conhecer um pouco mais a História da Dinamarca. Confira!

Museus para aprender sobre a História da Dinamarca

Amalienborg Museum

Localizado dentro do Palácio de Amalienborg, esse museu é parada obrigatória para qualquer pessoa que se interesse pela história da realeza da Dinamarca. Ali, é possível ver os interiores que foram frequentados pelos últimos reis e rainhas do país. Além disso, fala um pouco sobre os seus deveres e tradições nos dias de hoje. Não perder a troca de guardas que acontece ao meio dia!

história da dinamarca
Troca de guardas no Amalienborg Palace. (Fonte: Mari and the City)

The Museum of National History

Esse museu fica no lindo Frederiksborg Castle. Foi criado depois que aconteceu um incêndio no castelo e algumas áreas precisaram ser restauradas. Mostra uma coleção cronológica de retratos, pinturas e móveis.

castelos de Copenhagen
Frederiksborg Castel. (Fonte: Wikimedia Commons)

Maritime Museum of Denmark

Sendo a Dinamarca um país com uma tradição marítima tão forte, nada mais natural do que existir um museu dedicado a ela! Ele é subterrâneo e fica em frente ao Kronborg Castle. O projeto de arquitetura do lugar é bem interessante e, assim que entra no lugar, tem acesso a mundo cheio de aventuras e histórias de navegação.
história da dinamarca
Danish Maritime Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)

Christiansborg Palace

Esse palácio fica bem no coração de Copenhagen e é usado pela Família Real em várias cerimônias e eventos especiais. Os interiores são maravilhosos, e vale muito a pena conhecê-los de perto!

história da dinamarca
Christiansborg Palace. (Fonte: Wikimedia Commons)

The Open Air Museum

Conhecido como Frilandsmuseet, esse é um dos maiores e mais antigos museus a céu aberto do mundo. Ele conta com fazendas, moinhos e casas de antigamente ao longo do seu enorme espaço.

história da dinamarca
Skagen Open Air Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)

The Viking Ship Museum

A cerca de meia hora de Copenhagen, o Viking Ship Museum fica em Roskilde e mostra um pouco de como era o estilo de vida desses povos guerreiros da Escandinávia. No museu, você pode observar cindo navios originais cujos resquícios sobreviveram até os dias de hoje.
história da dinamarca
The Viking Ship Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *