Na trilha das atrações do prêmio Nobel em Estocolmo

Estocolmo é conhecida mundialmente como a terra dos vikings e do prêmio Nobel. Deixando um pouco de lado as histórias desses povos guerreiros da Escandinávia, vamos falar agora sobre onde você pode sentir um pouquinho da atmosfera que gira em torno da premiação. Como todo mundo sabe, as atenções do mundo todo se voltam para a capital sueca a cada ano por conta da cerimônia do prêmio Nobel que acontece mais ou menos no meio de dezembro. Cientistas, realeza e políticos se reúnem em Estocolmo para homenagear os laureados do ano nessa época. Para aproveitar a cidade no maior espírito, veja as atrações que você não pode deixar de conferir!

Na trilha das atrações do prêmio Nobel

City Hall

Um prédio com arquitetura impressionante, o City Hall é uma das construções mais famosas na silhueta de Estocolmo. A prefeitura é também muito conhecida por sediar o banquete do Nobel. Por ser um local de trabalho para muitos políticos, só podemos entrar para visita em horários pré-determinados com um guia. Simplesmente imperdível conhecer os seus interiores! O seu Blue Hall é palco do banquete do Nobel; o Golden Hall, por sua vez, é onde os convidados dançam após o jantar sob milhões de mosaicos dourados na sua parede.

atrações do prêmio Nobel em Estocolmo
Blue Hall. (Fonte: Mari and the City)

Museu do Nobel

Em Gamla Stan, você encontra o Museu do Nobel. Ele é um museu focado principalmente em ciência. Como é de se esperar, o lugar guarda muitas informações e curiosidades envolvendo Alfred Nobel e os laureados do prêmio.

atrações do prêmio Nobel em Estocolmo
Museu do Nobel. (Fonte: Wikimedia Commons)

Stockholm Concert Hall

O Stockholm Concert Hall é um dos mais importantes marcos arquitetônicos de Estocolmo. Além de ser uma atração bem interessante para quem gosta de música clássica e sempre trazer concertos de nível mundial, ele é o lugar onde acontece a cerimônia anual de entrega do prêmio Nobel.

atrações do prêmio Nobel em Estocolmo
Stockholm Concert Hall. (Fonte: Wikimedia Commons)

Stadshuskällaren

Stadshuskällaren é o restaurante que fica dentro da prefeitura de Estocolmo. O banquete do Nobel acontece no Salão Azul, mas qualquer pessoa que não tenha sido convidada pode provar o que foi servido na ocasião nesse restaurante. Eles têm os cardápios de todos os banquetes do prêmio Nobel desde 1901.

atrações do prêmio Nobel em Estocolmo
Stadshuskällaren. (Fonte: Wikimedia Commons)

Winterviken

Winterviken é um café que fica em um subúrbio de Estocolmo. Ele fica a uma curta distância de trem do centro da cidade, mas atrai muita gente que busca um pouco mais de contato com a natureza. Ele é também conhecido por estar instalado no prédio de uma antiga fábrica de Alfred Nobel.

atrações do prêmio Nobel em Estocolmo
Winterviken. (Fonte: Visit Stockholm)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *