Nova York: planejando sua viagem

Acho que não existe nenhum lugar no planeta igual ao Nova York, e é por isso que ela é a capital do mundo. Até o caos e o tumulto dessa cidade são muito legais! Um bom motivo para ela ter inspirado tantas músicas (ah, New York… New York…), livros, filmes e séries. Particularmente, gosto da Big Apple porque foi uma das primeiras cidades que sai para explorar totalmente sozinha em uma viagem ao exterior quando tinha 16 anos. Fiquei impressionada com quanta coisa existia para se fazer por lá! Isso já foi o suficiente para que eu passasse a amar essa selva de concreto e quisesse voltar sempre que aparecesse uma nova oportunidade!

Mari and the City- Nova York
Image: Mari and the City.

Quando ir a Nova York?

Como vocês já devem ter ouvido falar, as estações do anos são muito bem definidas em Nova York. Tanto o frio quanto o calor costumam ser extremos, então eu diria que a primavera e o outono são as melhores épocas para visitar a Big Apple (a não ser que você faça questão de ver neve e os enfeites de Natal). Além das temperaturas serem mais amenas nessas duas épocas do ano, os parques da cidade estão lindíssimos nas duas estações: floridos nos tons de rosa das cerejeiras na primavera e com variações de marrom e amarelo no outono. O mais legal do inverno são mesmo os enfeites de Natal e a neve (brasileiros fazem a festa!!!); o verão, por sua vez, traz várias atividades ao ar livre acontecendo pela cidade.

Onde ficar em Nova York?

Mesmo que outras regiões da cidade tenham mudado bastante e atraído mais gente com novos atrativos nos últimos tempos (como a área do Soho até Downtown), acho que escolher um hotel em Manhattan na área de Midtown entre a Times Square e o Central Park não tem erro quanto à localização! Aliás, é justamente nessa área onde se concentram os melhores hotéis de Nova York e várias das suas principais atrações. Entre eles, o Mandarin Oriental na região do Columbus Circle de frente ao Central Park e o Hotel St. Regis que fica mais próximo ao MoMA e à Quinta Avenida.

O que fazer em Nova York?

Em Midtown, existem aqueles ícones que você absolutamente não pode deixar de ver se for a sua primeira vez na cidade: a Broadway, a Times Square, o MoMA, a 5a. Avenida, a loja da Apple e o Central Park. Para ver Nova York do alto, ir até o Top of the Rock e ao Empire State Building. O museu mais importante para se conhecer na cidade é o Met (Metropolitan Museum of Art). Se estiver com crianças, é interessante ir até o Museu de História Natural. Quando anoitecer, é legal ver os letreiros iluminados da Times Square (mesmo com a multidão que se aglomera por ali) e, obviamente, assistir a um musical da Broadway. Descendo para o sul da ilha, é legal ver o Flatiron Building (um dos prédios mais legais da Big Apple) e conhecer o High Line Park. Passear pelo Soho também é interessante e é uma área com preços bem mais em conta para quem estiver interessado em compras. Na ponta de Manhattan, temos as atrações de Wall Street e a possibilidade de pegar um ferry para ir até a Estátua da Liberdade. No fim, não se esqueça de passar pela ponte do Brooklyn e aproveitar a vista incrível de lá!

Quais fotos não esquecer de tirar em Nova York?

Você vai ver muitas coisas legais no caminho para tirar foto em Nova York. Basicamente, acho que as fotos mais características de Nova York incluem pontes, prédios e parques. Das pontes, acho que você não pode esquecer de tirar foto da Manhattan Bridge e da Brooklyn Bridge. Dos prédios, o Empire State Building e o Flatiron com certeza merecem um registro. Você consegue fazer imagens bem legais de Nova York incluindo o Empire State do Top of the Rock. Dos parques, não esquecer de tirar fotos do Central Park e do High Line Park.

 

Confira aqui outras dicas de Nova York!

Tags from the story
,

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *