O melhor da arquitetura de Barcelona

Quando pensamos na capital da Catalunha, as primeiras coisas que vem à nossa cabeça são Gaudí, a Sagrada Família e La Pedrera. A arquitetura de Barcelona é um dos seus maiores tesouros e acaba sendo responsável por atrair boa parte dos seus visitantes. Seu estilo de construção urbana tem características únicas! Simplesmente observar esses edifícios tão diferentes e entender um pouco da História por trás deles é um dos melhores jeitos de conhecer um pouco mais sobre o destino.

O melhor da arquitetura de Barcelona

Casa Batlló

Bem ao lado da Casa Amatller, a Casa Batlló é um dos prédios mais legais de Barcelona. É uma obra do Gaudí que representa um dos melhores exemplos de arquitetura modernista do início do século XX. Absolutamente imperdível fazer um tour pelos seus interiores!

arquitetura de Barcelona
Fonte: Wikimedia Commons.

La Pedrera

Outra obra do Gaudí, La Pedrera é um dos maiores ícones da arquitetura de Barcelona. O uso de pedra e ferro e a forma como o peso foi distribuído no prédio foram revolucionários para a década de 1910. Também conhecida como Casa Milà, ela é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO junto com outras obras de Gaudí. Hoje em dia, é usada para concertos, exposições e outros tipos de atividades culturais.

arquitetura de Barcelona
Fonte: Wikimedia Commons.

Casa Amatller

Esse prédio é uma obra do mestre modernista Josep Puig i Cadafalso. Ele foi encomendado por um empresário catalão e concluído apenas em 1900. A Casa Amatller fica no Passeig de Grécia em uma área bem movimentada da cidade perto de dois outros importantes prédios: a Casa Batlló e a Casa Lleó Morera.

arquitetura de Barcelona
Fonte: Wikimedia Commons.

Palau de la Música Catalana

Palau de la Música Catalana é sem dúvida alguma uma das salas de concertos mais lindas do mundo. Foi projetada pelo arquiteto Lluis Domenech i Muntaner. Além de visitá-la, vale muito a pena ir a um dos seus concertos para a experiência ficar completa!

arquitetura de Barcelona
Fonte: Wikimedia Commons.

Torre Agbar

Um dos edifícios mais altos de Barcelona, a Torre Agbar foi projetada pelo arquiteto Jean Novel. Ela foi feita com luzes e vidro de uma forma que o edifício pudesse mudar de cor.

arquitetura de Barcelona
Fonte: Jimmy Baikovicius @ Flickr.

Confira outras dicas de Barcelona aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *