O que fazer em Barcelona

Plaza España- o que fazer em Barcelona
Plaza España, em Barcelona. (Fonte: Mari and the City)

Barcelona é uma cidade vibrante e cheia de cores. Se tiver a chance de viajar até lá durante o verão, vai conseguir aproveitar ainda melhor os dias mais longos e a animação do lugar! Da cultura e arquitetura às festas e praias, nunca falta o que fazer em Barcelona. Com um cenário urbano que é fruto do trabalho de arquitetos pra lá de reconhecidos, fica melhor ainda aproveitar a cidade entre uma atração e outra.

 

O que fazer em Barcelona

Ver as obras de Gaudí ao vivo

Não é segredo para ninguém que a cidade é recheada de obras de Gaudí para todos os lados. Entre elas, La Pedrera, a Casa Batlló e a Casa Vicens. Só observar esses prédios já vai fazer você se sentir em um museu a céu aberto!

 

Conhecer La Pedrera e a Casa Batlló por dentro

Muito legal apreciar La Pedrera e a Casa Batlló por fora e ver os detalhas do trabalho de Gaudí na sua fachada, mas também vale a pena entrar para conhecer os prédios por dentro!

 

Aproveitar a vista do Parc Güell

O Parc Güell é uma atração mais do que imperdível em Barcelona. Simplesmente um dos lugares mais lindos da cidade, além de você ter vistas espetaculares lá de cima. Melhor ainda passear pelo lugar entre suas muitas esculturas com mosaicos coloridos no fim da tarde quando o sol está quase se pondo. Passar por lá definitivamente deve ser uma das suas prioridades quando for decidir o que fazer em Barcelona.

Parc Güell- o que fazer em Barcelona
Parc Gell. (Fonte: Umberto Nicoletti @ Flickr)

Visitar o Museu do Picasso

O museu ocupa cinco palácios góticos que foram interligados entre si. Além de ver a exposição com as obras de Picasso, você vai se surpreender com o lugar em que está localizado o museu. Entre uma sala de exposição e outra, você passa por lindos pátios ao longo desses palácios.

 

Apreciar as obras do Museu Nacional de Arte da Catalunha

O museu fica localizado no Palácio Nacional, um edifício monumental que já chama muita atenção de quem está passando pela Plaza España. Seu acervo tem basicamente obras de arte catalã do período românico até o presente.

 

Tomar um suco do Mercado de La Boqueria

Lugar colorido e animado que é considerado uma grande atração da cidade, o Mercado de La Boqueria é uma parada importante durante as suas andanças por Barcelona. Beber um suco por ali é definitivamente um item que deve constar na sua listinha sobre o que fazer em Barcelona!

Mercado de la Boqueria- o que fazer em Barcelona
Mercado de la Boqueria. (Fonte: Wikimedia Commons)

Provar tapas

As tapas já são parte da identidade cultural espanhola. Para aproveitar bem os sabores locais, nada como passar o tempo em um dos seus famosos bares de tapas.

 

Visitar a Sagrada Família

A Basílica da Sagrada Família é uma obra inacabada que se tornou um dos cartões-postais mais famosos de Barcelona. Acaba gerando um pouco de polêmica. Alguns amam, outros acham a igreja horrorosa. Seja como for, é algo que você tem que ver pelo menos uma vez na vida para tirar suas próprias conclusões!

 

Passear pelas Ramblas

As Ramblas são ruas largas com uma espécie de calçadão de pedestres no centro. A mais famosa delas liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho. O lugar é um movimento só! Tem cafés, restaurantes, floriculturas, lojas e até performances de artistas de rua!

La Rambla- o que fazer em Barcelona
La Rambla. (Fonte: Wikimedia Commons)

Dar uma volta pelo Bairro Gótico

O Bairro Gótico é um dos quatro bairros que formam a Ciutat Vella, onde fica a parte mais antiga da cidade e seu centro histórico. Como vocês podem imaginar pelo nome, o estilo predominante das suas construções é o gótico. Dar uma volta pelo bairro pode render ótimas fotos!

 

Subir até Montjuïc

Se quiser vistas incríveis de Barcelona, nada como subir até o lugar bem alto! Para isso, pegue o teleférico e vá até Montjuïc. Você encontra o Castell de Montjuïc ali, uma emblemática fortaleza que se tornou um símbolo das batalhas que foram travadas ao longo da História de Barcelona.

 

Caminhar pelo Passeig de Gràcia

O Passeig de Gràcia é uma enorme avenida onde ficam vários edifícios de arquitetos famosos. Entre eles, La Pedrera e a Casa Batlló. Andar a pé pela longa avenida é um ótimo jeito de aproveitar um pouco mais a cidade. Além disso, algumas das melhores lojas da cidade e hotéis de luxo ficam localizados nesse endereço.

Passeig de Gràcia- Barcelona
Casa Amatler e Casa Batló no Passeig de Grécia. (Fonte: Wikimedia Commons)

Relaxar um pouco no Parc de la Ciutadella

O Parc de la Ciutadella é o parque mai antigo de Barcelona e foi inspirado por outros jardins europeus. Se estiver procurando um lugar para simplesmente sentar e relaxar um pouco em Barcelona, é uma ótima ideia ir até lá! Um dos lugares mais lindos do parque é o seu lago que tem uma fonte simplesmente monumental!

 

Assistir a uma apresentação no Palau de la Música Catalana

Entre ruazinhas estreitas, temos um dos maiores tesouros de Barcelona: o Palau de la Música Catalana. O lugar tem uma sala de concertos simplesmente lindíssima e vale a pena fazer a visita guiada, mas nada como assistir a uma das incríveis apresentações que acontecem nesse lugar!

 

Ver um jogo de futebol no Camp Nou

O Camp Nou é o estádio do FC Barcelona. Conseguir assistir a uma partida de um dos melhores times do mundo garante fortes emoções! Como o lugar já virou uma espécie de meca do futebol, não dá para deixar de fora quando for decidir o que fazer em Barcelona se for fã do esporte. Caso não possa ver  um jogo, há tours para conhecer o estádio e o museu do Barça.

 

Confira outras dicas de Barcelona aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *