O que fazer em Buenos Aires na primeira viagem

obelisco- o que fazer em Buenos Aires
Obelisco da Av. 9 de Julho. (Fonte: Mari and the City)

Tão pertinho do nosso país, Buenos Aires sempre foi um destino que atraiu muitos brasileiros para viagens curtas de fins de semana ou feriados! Para quem quer ter um gostinho da Europa sem ir muito longe, a capital portenha tem uma arquitetura que pode matar um pouco dessa vontade. Isso vale especialmente para bairros como a Recoleta! Muito além de tango e da Casa Rosada, você vai ver que tem muita coisa interessante para fazer em Buenos Aires!

 

O que fazer em Buenos Aires

Tirar uma foto na fachada da Casa Rosada

Como um dos maiores símbolos da Argentina, não dá para deixar a Casa Rosada de fora do seu roteiro. Passar lá para tirar uma foto na fachada é quase obrigatório na primeira vez em Buenos Aires. Além disso, é possível fazer uma visita guiada ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados.

Casa Rosada- o que fazer em Buenos Aires
Casa Rosada. (Fonte: Mari and the City)

Andar pelo centro da cidade e conhecer a Galeria Pacífico

Durante o dia, o centro de Buenos Aires é uma região de comércio bem movimentada. Aliás, pode até ser meio tumultuado andar por lá dependendo do horário. Quando vai anoitecendo, algumas ruas ficam quase desertas. Uma das maiores atrações do lugar, porém, é a Galeria Pacífico. Além de compras, vale a pena conhecer esse shopping pelo fato do lugar ser bonito com pinturas no teto.

 

Aproveitar a vista e a gastronomia do Puerto Madero

Fazer uma caminhada aproveitando a vista do Puerto Madero é outra coisa que não dá para deixar de fazer em Buenos Aires. Alguns lugares interessantes de serem visitados na área incluem a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, mas o forte mesmo do lugar são os restaurantes que se estendem pela área portuária. Não deixar de almoçar ou jantar em algum deles durante a viagem!

Puerto Madero- o que fazer em Buenos Aires
Puerto Madero. (Fonte: Mari and the City)

Olhar artesanatos argentinos na Feira de San Telmo

A feirinha de San Telmo acontece aos domingos e é a mais tradicional. Ela é bem longa e conta com todo tipo de artesanato argentino.

 

Ver o Caminito e explorar o bairro La Boca

O Caminito é aquele famoso cartão-postal de Buenos Aires cheio de casinhas coloridas. No bairro La Boca, o lugar é muitíssimo turístico com restaurantes, lojas de lembrancinhas e artistas de rua fantasiados como personalidades argentinas famosas ou dançarinos de tango. Quando estiver explorando o bairro La Boca, você pode aproveitar para também conhecer La Bombonera (o famoso estádio do Boca Juniors).

Caminito- o que fazer em Buenos Aires
Caminito. (Fonte: Mari and the City)

Ir a um show de tango

Bom, assistir a um show de tango é algo que não dá para deixar de fazer em Buenos Aires na primeira vez em que viajar para lá. Não faltam opções desse tipo de apresentação pela cidade. Em algumas delas, você tem o show de tango acompanhado de jantar e, em outras, apenas o espetáculo. Vale a pena conferir horários e valores no Centro Cultural Borges (ao lado da Galería Pacífico) e no Tango Porteño.

 

Entrar no Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos teatros de ópera mais lindos do mundo, com uma riqueza de detalhes que impressiona em seu interior. Tentar ir a um espetáculo sempre vale a pena! Se não conseguir ingressos, não deixe de fazer uma visita guiada pelo lugar.

 

Ver importantes obras de artistas latino-americanos no MALBA

Reunindo obras de importantes artistas da América Latina, o MALBA é um museu imperdível para quem for a Buenos Aires pela primeira vez. O acervo conta com quadros de Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. Aliás, uma das suas obras mais famosas é O Abaporu, de Tarsila do Amaral.

MALBA- o que fazer em Buenos Aires
MALBA. (Fonte: Mari and the City)

Visitar o Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes tenta contar um pouquinho da história da Argentina através de obras de artistas locais. Além de arte nacional, encontramos até algumas obras de pintores como Monet e El Greco.

 

Passear pelo Jardim Japonês

Definitivamente, esse é um dos meus  lugares preferidos em Buenos Aires! O Jardim Japonês parece um verdadeiro oásis de tranquilidade no meio da cidade. Com pontes, barulho de água e carpas nadando no lago, é uma ótima experiência passear pelo lugar!

Jardim Japonês- o que fazer em Buenos Aires
Jardim Japonês. (Fonte: Mari and the City)

Tirar uma foto na Floralis Generica

A Floralis Generica é uma enorme escultura metálica de flor com pétalas que se abrem de dia e fecham de noite. O monumento foi criado pelo arquiteto Eduardo Catalano e virou um importante símbolo da cidade.

 

Entrar no Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta acabou se tornando um dos pontos turísticos mais famosos da cidade pelo fato de famosas personalidades argentinas estarem sepultadas ali. Entre elas, Evita Perón. Alguns dos túmulos mais importantes são quase considerados monumentos históricos nacionais.

 

Confira outras dicas de Buenos Aires aqui.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *