O que fazer em Munique

Como uma das cidades mais incríveis da Alemanha, Munique é cheia de atrativos. São tantas coisas interessantes para serem vistas na capital da Baviera e nos seus arredores que chegamos a ficar em dúvida sobre o que fazer em Munique quando temos apenas alguns poucos dias na cidade. Pensando nisso, veja uma listinha de lugares que você não pode esquecer de visitar enquanto estiver por lá.

O que fazer em Munique

Marienplatz

A Marienplatz é a pracinha central da cidade que fica bem no coração de Munique. Há uma série de construções antigas por ali que são verdadeiras maravilhas arquitetônicas. Vale a pena explorar o local com calma! Nessa praça, encontramos também o mais importante cartão-postal da cidade: o New Town Hall of Munich. A alguns passos dali, você encontra o famoso mercado local Viktualienmarkt.

Fonte: Wikimedia Wikicommons.
Fonte: Wikimedia Wikicommons.

Frauenkirche

A Frauenkirche (ou Catedral de Nossa Senhora Bendita, em português) é a maior igreja de Munique. Suas torres podem ser vistas de quase todos os pontos do centro da cidade. Se quiser subir as escadarias até o topo delas, a vista é simplesmente espetacular!

 

Englischer Garten

Maior parque de Munique, o Englischer Garten é um verdadeiro oásis verde na cidade. Você pode fazer uma série de atividades por ali no verão. A grande sensação desse lugar, porém, é ver gente se arriscando a surfar na correnteza de um pequeno canal dentro do parque.

Englischer Garten- o que fazer em Munique
Fonte: Wikimedia Commons.

Deutsches Museum

O Deutsches Museum é um dos maiores e mais antigos museus de ciência e tecnologia do mundo. Ele tem uma série de artefatos históricos que foram extremamente importantes para o avanço tecnológico e científico. Ele tem coleções relacionadas a astronomia, transporte, impressão, fotografia e ciências em geral.

 

Museu da BMW

Quando estiver decidindo o que fazer em Munique, o Museu da BMW é definitivamente um item que merece prioridade. Afinal, você está na terra dela! Em um prédio com design futurista, o lugar tem modelos impressionantes de carros da marca.

Museu da BMW- o que fazer em Munique
Fonte: Wikimedia Commons.

Münchner Residenz

A Münchner Residenz (Residência de Munique) já foi o palácio real dos monarcas da Baviera. A construção é muito bonita com vários pátios internos e jardins. Hoje em dia, é considerada um dos melhores museus de design de interiores da Europa.

 

Nymphenburg Palace

O Nymphenburg Palace é um palácio que funcionava como residência de verão para os monarcas da Baviera. Passear pelos seus jardins é uma das melhores coisas para se fazer em Munique nos dias de verão.

Palácio Nymphenburg- o que fazer em Munique
Fonte: Wikimedia Commons.

Alte Pinakothek, Neue Pinakothek e Pinakothek der Moderne

Há um conjunto de três museus a oeste do Englischer Garden que retratam diferentes períodos da arte europeia. A Alte Pinakothek é uma das mais antigas galerias de arte do mundo com obras da Idade Média até o Rococó. A Neue Pinakothek tem pinturas e esculturas dos séculos XVIII ao XX. A Pinakothek der Moderne é um museu de arte moderna que tem fotografias e vídeos no seu acervo.

 

Museu Brandhorst

O Museu Brandhorst é famoso pelo seu acervo de arte contemporânea. Alguns destaques são ilustrações de Picasso e trabalhos de pop art de Andy Warhol.

 

Estádio Olímpico de Munique

O Estádio Olímpico de Munique foi construído para o Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Ficou famoso porque tinha um design bem futurista e revolucionário para a época.

 

Veja mais dicas e informações sobre Munique aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *