O que fazer em Paris

o que fazer em Paris
Fonte: Mari and the City.

Paris parece que tem tanta coisa para fazer que acabamos ficando perdidos quando chegamos pela primeira vez na cidade. Se você tiver pouco tempo na capital francesa, prepare-se para ter esse sentimento potencializado! Tem gente que chega planejando visitar tantos lugares e viver tantas experiências na cidade-luz que acaba ficando em dúvida sobre onde começar. Às vezes, tudo o que precisamos é de uma pequena lista que sirva como referência para indicar experiências indispensáveis a serem vividas no destino. Com isso, fica mais fácil organizar seu tempo e decidir o que fazer em Paris. Se não der tempo de fazer tudo, não se preocupe! É o motivo que você precisava para voltar para lá.

 

O que fazer em Paris

Ver a Mona Lisa no Louvre

Existe coisa bem mais legal para se ver no Louvre do que a Mona Lisa, mas ver a pintura mais famosa do museu continua sendo obrigatório para qualquer um que entra pela primeira vez no museu.

 

Passear pelo Jardin des Tuileries

Caminhar pelo Jardin des Tuileries antes ou depois de visitar o Louvre é sempre uma ótima maneira de aproveitar um pouco mais o dia.

 

Olhar novidades e últimas tendências da moda na Colette

Se estiver procurando um lugar para comprar objetos, presentinhos ou roupas bem atualizadas de acordo com as últimas tendências do momento, a Colette é definitivamente o melhor lugar para isso.

 

Olhar vitrines das passagens cobertas

O 2º arrondissement é cheio de passagens cobertas que contam várias lojas. Além de serem ótimos locais para andar olhando vitrines, algumas dessas passagens são muito bonitas! Aliás, familiarizar-se com o que fica em cada arrondissement pode ajudar muito a ter uma noção de quais atrações ficam mais próximas na hora de definir o que fazer em Paris.

 

Comer macarons na Ladurée

Mesmo que a França tenha uma quantidade imensa de doces maravilhosos, o macaron continua sendo um dos mais populares. Para comprar uma lembrancinha típica da França, não esqueça de passar na Ladurée! Ela é a maior instituição do doce no mundo, mas os macarons do Pierre Hermé e do Café Pouchkine com certeza também merecem sua atenção!

 

Entrar na Saint-Chapelle

Passeio que ainda costuma ser esquecido muita gente, a Saint-Chapelle é simplesmente maravilhosa! Ao chegar lá, não esqueça de olhar para cima.

 

Subir nas torres da Catedral de Notre Dame

Do alto das torres de Notre Dame, você tem um vista espetacular para a parte mais antiga de Paris. Além disso, pode conferir de perto as famosas gárgulas que fizeram parte da história do Corcunda de Notre Dame. Como essa é uma atração com uma das filas mais demoradas, é sempre bom chegar cedo!

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

No inverno, ir patinar na pista de gelo no Hotel de Ville

Embora existam muitas pistas de patinação no gelo espalhadas pela cidade, a do Hotel de Ville é uma das maiores. Sem dúvida, é uma ótima atividade de inverno.

 

Tomar chocolate quente na Angelina

Além de ter alguns dos salões de chá mais elegantes de Paris, a Angelina tem o melhor chocolate quente da cidade. Vale a pena experimentar se estiver por lá nos meses mais frios!

 

Conhecer a famosa livraria Shakespeare and Company

Essa pequena lojinha perto da Notre Dame é a mais conhecida livraria de literatura inglesa de Paris. Além de ter uma história incrível por trás, a Shakespeare and Company ficou mais famosa ainda depois que apareceu no filme Meia-Noite em Paris. Se você ama literatura, é uma parada obrigatória!

 

Ir ao Museu do Picasso

Esse museu passou por um projeto de renovação que durou muitos anos. Fica em um lindo casarão no Marais e guarda obras icônicas do pintor. Quando for decidir o que fazer em Paris, não esqueça de colocá-lo na lista.

 

Observar o movimento da rua do Café de Flore ou Les Deux Magots

Sentar nas cadeiras que ficam nas calçadas dos cafés para observar o movimento da rua é uma das atividades preferidas dos parisienses. Uma das melhores áreas da cidade para fazer isso é Saint Germain. O Café de Flore e o Les Deux Magots são seus dois cafés históricos que têm uma forte conexão com o mundo literário e são uma ótima pedida para isso por ficarem localizados no movimentado Boulevard Saint-Germain.

 

Comer croissant no café da manhã

Afinal, você está na França! Não existe nada mais típico do que começar o dia com um croissant.

 

Relaxar no Jardim de Luxemburgo

O parque é lindo e vale a pena passar um tempo por ali só observando a beleza do lugar perto do Palácio de Luxemburgo. Simplesmente sentar em uma das cadeiras do jardim para passar o tempo é uma ótima maneira de relaxar!

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City. 

Subir ao topo da Torre Eiffel

Afinal, é a experiência mais icônica de Paris! Lá do alto, você consegue ter vistas maravilhosas da cidade. Com certeza, você deve considerar subir ao topo da Torre Eiffel como uma das suas prioridades na hora de decidir o que fazer em Paris.

 

Comer crepe na rua

Para se sentir na França de verdade, nada como um crepe na beirada do Sena. De preferência, com muita nutella.

 

Fazer um piquenique olhando para a Torre Eiffel

Simplesmente compre algumas coisinhas em uma boulangerie e sente-se em algum lugar no Champ de Mars com uma boa visa para a Torre Eiffel.

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Experimentar o chá da tarde do Four Seasons George V

Se estiver procurando uma experiência que transborde elegância, você encontra aqui. O Four Seasons George V oferece um dos melhores chás da tarde da cidade.

 

Subir a escadaria do Arco do Triunfo

São muitos degraus, mas vale a pena pela vista! Do alto do Arco do Triunfo, dá para tirar ótimas fotos da Torre Eiffel.

 

Caminhar por toda a Champs-Elysées

Não precisa ficar parando nas lojas ou fazendo compras, especialmente nos horários em que a avenida mais famosa da cidade está lotada. Se você estiver ali, simplesmente faça uma caminhada do Arco do Triunfo até a Place de la Concorde.

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Assistir a uma apresentação no Palais Garnier

Seja para assistir a uma apresentação de ballet ou ópera, o Palais Garnier sempre oferece uma experiência incrível. Se não conseguir ir a uma apresentação, vá a uma das visitas guiadas pelo prédio.

 

Ir às compras na Galeries Lafayette

Sendo a loja de departamentos mais famosa de Paris, não dá para esquecer de dar uma passada na Galeries Lafayette. Além das compras, o lugar tem uma arquitetura linda! Quando for decidir o  que fazer em Paris, é algo que definitivamente no pode ficar de fora do seu roteiro.

 

Fazer o tour pelas catacumbas

Se estiver a fim de algo um pouquinho assustador, vá para o passeio das catacumbas e explore um pouco do subsolo de Paris!

 

Subir os degraus até o topo da Sacré Coeur

A Sacré Coeur é um dos pontos turísticos mais importantes de Paris. Para tornar a sua experiência ainda mais especial, vá subindo a escadaria e apreciando a vista ao longo dos seus vários níveis até o topo.

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Explorar Montmartre

Andar sem rumo por Montmartre olhando os artistas de rua e o movimento do bairro é algo que com certeza merece ser feito depois que você visitar a Sacré Coeur.

 

Ir até Versalhes

Se puder fazer apenas uma viagem para fora de Paris por falta de tempo, essa deve ser a sua escolha. A arquitetura do Palácio de Versalhes é maravilhosa, mas você vai ficar ainda mais impressionado com os seus jardins. Infelizmente, eles podem não estar funcionando normalmente nos meses mais frios do ano.

 

Reservar um dia para ir até a EuroDisney

Por mais que seja muito pequena quando comparada com a Disney de Orlando, ela é uma opção de passeio para quem está com crianças.

 

Na hora em que for decidir o seu roteiro com o que fazer em Paris, clique no link abaixo para fazer download da lista completa de atrações do destino.

Banner checklist Paris

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *