O que fazer em Zurique

O que fazer em Zurique
Zürich Tourism / Rubiano Soto

As cidades da Suíça normalmente são pequenas e tranquilas. E sim, muitas delas têm um lago e vista para as montanhas seguindo o mais típico estereótipo do país que reina na cabeça de estrangeiros! Zurique é o que mais se aproxima de uma metrópole. Mesmo tendo suas partes mais agitadas, ela também não deixa de ter um pouco do charme dos vilarejos alpinos da Suíça. A cidade é cortada pelo rio Limmat e, caminhando pelas suas margens, temos vistas lindas para as montanhas e casinhas que parecem um cartão-postal. Há muitas maneiras de aproveitar o destino! São diversos lugares e experiências para uma viagem bem interessante. Pensando nisso, veja o que fazer em Zurique para curtir ao máximo o seu tempo por lá!

O que fazer em Zurique

Apreciar a vista da cidade da Lindenhof Platz

No passado, esse lugar já abrigou um forte. Hoje em dia, é um parque elevado com muito verde, alguns bancos e tabuleiros de xadrez gigantes. O grande destaque da Lindenhof Platz, porém, é mesmo a vista espetacular para o Centro Antigo de Zurique e o rio.

 

Explorar o Centro Antigo (Altstadt)

Com suas ruelas de paralelepípedos e clima histórico, o Centro Antigo (Altstadt) é algo que não pode ficar de fora quando você estiver programando o que fazer em Zurique. Além do lugar ser cheio de lojas, cafés e restaurantes, tem prédios e igrejas que com certeza merecem ser visitados!

O que fazer em Zurique
Zürich Tourism / Elisabeth Real

Visitar as igrejas Fraumünster, St Peter e Grossmünster

As igrejas Fraumünster, St Peter e Grossmünster chamam atenção pela sua arquitetura requintada. A Fraumünster é particularmente conhecida pelas janelas de vidro de Marc Chagall. Na Grossmünster, lembrar de subir até o topo da torre da igreja.

 

Caminhar pela Bahnhofstrasse

Essa é simplesmente é a rua mais elegante de Zurique. Caminhar pela Bahnhofstrasse da estação Hauptbahnhof até o lago deve ser uma das suas prioridades quando estiver pensando sobre o que fazer em Zurique. Embora ela seja uma pequena concentração de lojas do segmento de luxo, também tem muitos hotéis, restaurantes e bares. Ou seja, é o lugar certo para observar um pouco do movimento da cidade!

 

Provar chocolates da Sprüngli

Na própria Bahnhofstrasse, não deixe de passar na famosa confeitaria Sprüngli. Além do lugar ser muito bonito, ela tem alguns dos chocolates mais conhecidos da Suíça pela sua qualidade.

Zürich Tourism / Elisabeth Real
Zürich Tourism / Elisabeth Real

Aproveitar o lago Zurique

Estando em uma cidade da Suíça, nada como aproveitar uma paisagem beira-lago para as mais variadas atividades. No inverno, já é lindo simplesmente aproveitar os cenários em torno do lago. No verão, a área é usada para piqueniques, passeios de barco e até para nadar.

 

Entrar no clima artsy da cidade indo ao museu Kunsthaus

O Museu de Arte, ou Kunsthaus, é considerado por muitos o melhor museu de Zurique. Além de artistas suíços, ele conta com trabalhos de Pablo Picasso, Wassily Kandinsky, Marc Chagall e Claude Monet.

 

Conhecer o Museu Nacional Suíço

O Museu Nacional Suíço fica em um prédio histórico que parece um castelo. Embora só a arquitetura do lugar já seja o suficiente para justificar uma visita, ele também com um acervo muito abrangente de arte, História e cultura da Suíça.

 

Ver um pouco de dadaísmo no Cabaret Voltaire

O Cabaret Voltaire foi simplesmente o local de nascimento do movimento artístico e literário que ficou conhecido como dadaísmo. Sua principal característica foi a ruptura com as formas de arte tradicionais e a falta de sentido. Para se divertir com a irreverência artística, não deixe de dar uma olhada nas exposições do Cabaret Voltaire!

Zürich Tourism / Elisabeth Real
Zürich Tourism / Elisabeth Real

Curtir a natureza na montanha Uetliberg

Se quiser incluir algo mais relacionado a esportes e natureza quando for programar o que fazer em Zurique, a melhor alternativa é ir até a montanha Uetliberg. Como opções de atividades, você pode tem caminhadas nas trilhas ou ciclismo.

 

Veja outras dicas e informações sobre Zurique aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *