O que não deixar de ver e fazer em Dubai

Dubai vem gerando muito assunto na mídia há algum tempo. Tudo isso fez o destino se transformar em um lugar bastante desejado por viajantes. Além dos que chegam para visitar exclusivamente Dubai, há aqueles que aproveitam uma viagem entre o Ocidente e a Ásia para fazer um stopover por lá.  Acompanhe na listinha abaixo o que você precisa ver e fazer em Dubai para aproveitar ao máximo os seus dias no destino.

O que não deixar de ver e fazer em Dubai

Subir ao topo do Burj Khalifa

O Burj Khalifa é uma atração que está para Dubai assim como a Torre Eiffel está para Paris. Conhecido por ser o maior prédio do mundo, é impressionante subir ao topo e ver o quanto ele é mais alto do que os outros edifícios ao seu redor. Ou seja, é algo que definitivamente não dá para deixar de fazer em Dubai! A entrada para a atração fica dentro do Dubai Mall, mas é sempre melhor comprar ingressos com antecedência pelo site.

Burj Khalifa- o que fazer em Dubai
Burj Khalifa. (Foto: Mari and the City)

Andar pelo calçadão do Dubai Creek

O Dubai Creek é um canal que divide a cidade ao meio. Nessa região, há um calçadão que tem uma mistura de prédios modernos e históricos. Também podemos ver algumas embarcações passando por ali. Acaba sendo um local bastante movimentado por moradores e turistas.

dubai creek- o que fazer em dubai
Dubai Creek. (Fonte: Wikimedia Commons)

Observar os prédios da Dubai Marina

A Marina de Dubai é a região que fica em torno de um canal artificial que foi construído com águas trazidas do Golfo Pérsico até esse ponto da cidade. Além de ter um cenário maravilhoso cheio de arranha-céus, há muitos cafés, bares e restaurantes nas proximidades. Destaque especial para o The Walk, o calçadão mais badalado de Dubai.

Dubai Marina- o que fazer em Dubai
Marina de Dubai. (Foto: Mari and the City)

Ver o Burj Al Arabi

Assim como o Burj Khalifa, o Burj Al Arabi é outro marco arquitetônico importantíssimo de Dubai. Conhecido como o único hotel sete estrelas do mundo, o prédio tem o formato da vela de um barco e fica em cima de uma pequena ilha artificial. O hotel virou um verdadeiro símbolo do turismo de luxo. Só é possível conhecer o hotel por dentro sendo hóspede ou fazendo reserva em dos seus restaurantes.

Burj Al Arab- o que fazer em Dubai
Burj Al Arab. (Foto: Mari and the City)

Assistir ao pôr do sol na Jumeirah Beach

Não muito distante do Burj Al Arab, fica a Jumeirah Beach. Há partes privadas da praia que são exclusivas para os hóspedes dos hotéis de luxo da região e outra parte que é pública. Ela é um ótimo lugar para tirar fotos do Burj Al Arab e assistir ao pôr do sol em Dubai.

jumeirah beach- o que fazer em dubai
Jumeirah Beach. (Fonte: Max Pixel)

Compras no Dubai Mall

Maior shopping do mundo, o Dubai Mall deixou de ser apenas um lugar para compras e virou ponto turístico por conta do título que ostenta. Além disso, tem uma série de outras atrações como o Burj Khalifa, um aquário enorme, um ringue de patinação no gelo e um show com águas dançantes nas fontes que ficam no seu pátio externo.

Veja a lista completa de atrações dentro do Dubai Mall aqui!

Dubai Mall- o que fazer em Dubai
Decoração do Dubai Mall. (Fonte: Mari and the City)

Aproveitar o calor no Wild Wadi Water Park

O Wild Wadi é um enorme parque aquático que fica perto do Burj Al Arab e do Jumeirah Beach Hotel, outro hotel de luxo dessa área administrado pelo mesmo grupo do primeiro. Conta com uma piscina de ondas, vários escorregadores e duas máquinas de surf. Só é importante evitar horários de pico e datas em que o parque estará lotado!

wild wadi water park- o que fazer em dubai
Wild Wadi Water Park. (Fonte: Gary Bembridge @ Flickr)

Conhecer o Dubai Aquarium

Dentro do Dubai Mall, o Dubai Aquarium é uma experiência bem interessante tanto para crianças quanto para adultos. Além de centenas de peixes, tubarões, raias e outros animais aquáticos, temos uma parte com criaturas do deserto típicas dessa região.

Dubai Mall- o que fazer em Dubai
Dubai Aquarium. (Fonte: Mari and the City)

Passear pela The Palm

Outro projeto arrojado de Dubai que acabou ficando famosíssimo no mundo todo é a The Palm. Simplesmente é a maior ilha artificial já construída pelo homem e tem o formato de uma palmeira quando vista de cima. Mesmo que a área seja em sua maioria residencial, um tour pela ilha é algo que não dá para deixar de fazer em Dubai!

The Palm- o que fazer em Dubai
Na The Palm. (Fonte: Mari and the City)

Esquiar no Mall of the Emirates

Outro shopping imperdível de Dubai é o Mall of the Emirates. Além das inúmeras lojas de grifes famosas, ele tem lojas de departamentos com o que há de mais moderno no segmento de eletrônicos. O grande destaque do Mall of the Emirates, porém, é mesmo a sua pista de ski artificial: a Ski Dubai.

ski dubai- o que fazer em dubai
Ski Dubai. (Fonte: neekoh.fi @Flickr)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *