O que não deixar de ver e fazer em Madri

Mesmo sendo a capital da Espanha, Madri acaba perdendo um pouco de espaço para Barcelona no roteiro dos viajantes já que a última tem mais atrações para um público mais jovem com suas festas e praias. Isso não quer dizer que você não vá ter muita coisa para ver e fazer em Madri. Como uma importante capital europeia, ela é uma metrópole animada com muitas opções de compras, restaurantes, parques e museus. Fora isso, tem muitos lugares que são interessantes para quem ama História ou quer aprender mais sobre a monarquia espanhola. Independente de você ficar dois dias ou mais de uma semana, há algumas coisas que você não pode deixar de ver e fazer em Madri. E vamos à listinha!

O que não esquecer de ver e fazer em Madri

Dar uma olhada nas obras do Museo del Prado

Um museu com reconhecimento internacional, o Museo del Prado guarda obras de artes de valor inestimável tanto de artistas espanhóis quanto de outros lugares da Europa. O destaque especial vai para o acervo de pinturas de Velasquez e Goya. Aliás, a grande estrela do museu é o quadro As Meninas, de Velázquez.

Museo del Prado. (Fonte: Wikimedia Commons)
Museo del Prado. (Fonte: Wikimedia Commons)

Sentar em um café para olhar o movimento na Puerta del Sol

A área ao redor da Puerta del Sol é uma das mais animadas da cidade. Ela é um ótimo lugar para simplesmente sentar e olhar o movimento da rua de um dos seus cafés. Além disso, o lugar tem uma arquitetura interessante para observarmos!

o que ver e fazer em Madri
Puerta del Sol. (Fonte: Wikimedia Commons)

Ir ao Palácio Real de Madri

Lindo e enorme, o Palácio Real de Madri é um verdadeiro mergulho na História da realeza espanhola. Além disso, os ambientes do palácio são muito luxuosos e é incrível reparar nos detalhes da sua decoração maravilhosa.

o que ver e fazer em Madri
Sala do trono no Palácio Real. (Fonte: Wikimedia Commons)

Visitar a Catedral de la Almudena

Bem ao lado do Palácio Real, a Catedral de La Almudena é uma catedral nova quando comparada a outras que temos pela Europa. Ela foi consagrada pelo papa João Paulo II em 1993. A visita é imperdível por ela ter um interior muito ornamentado com uma mistura de vários estilos artísticos.

o que ver e fazer em Madri
Catedral de la Almudena. (Fonte: Wikimedia Commons)

Passear pelo Parque del Buen Retiro e conhecer o Palácio de Cristal

O Parque del Buen Retiro tem o clássico estilo dos jardins europeus com formas geométricas, fontes, estátuas e monumentos comemorativos. Ele é muito frequentado tanto por madrilenhos quanto turistas. Uma das maiores atrações do parque, porém, é o Palácio de Cristal. Ele é quase todo de vidro em uma estrutura de ferro e abriga exposições temporárias.

o que ver e fazer em Madri
Palácio de Cristal. (Fonte: Wikimedia Commons)

Provar os sabores do Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel é uma parada obrigatória para quem está andando pelo Centro Histórico de Madri, especialmente aqueles que amam produtos gourmet. Além disso, o prédio é muito bonito com detalhes em ferro. Há uma variedade incrível de produtos (azeitonas, queijos, cervejas, sucos, frutos do mar, vinhos, doces, etc.). Não esquecer de parar em algum lugar para também provar as famosas tapas espanholas!

o que ver e fazer em Madri
Mercado de San Miguel. (Fonte: Wikimedia Commons)

Conhecer o museu Reina Sofía

Junto com o Museo del Prado, o Reina Sofía faz parte dessa dupla imperdível de museus de Madri. Ele é mais interativo e o prédio tem estilo contemporâneo. Ele é um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis. A maior atração do museu é o quadro Guernica, de Picasso.

o que ver e fazer em Madri
Museo Reina Sofía. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *