O que não esquecer de fazer em Hong Kong

the peak- o que fazer em Hong Kong
Vista do The Peak. (Fonte: Mari and the City)

Em uma cidade tão grande e agitada quanto Hong Kong, pode ser difícil saber por onde começar a explorar o destino. Tendo em mente quais são as suas atrações principais, fica mais fácil não perder tempo entre um lugar e outro. Em uma viagem de três dias, já é perfeitamente possível cobrir suas atrações principais. Para isso, veja o que você não pode esquecer de fazer em Hong Kong!

 

O que não esquecer de fazer em Hong Kong

Subir ao The Peak

Uma das coisas que mais encanta em Hong Kong são as vistas cheias de arranha-céus que temos de alguns pontos da cidade. O The Peak é, por unanimidade, o melhor lugar para ver Hong Kong de cima! Você pode subir até lá através de um funicular ou a pé (caso tenha um excelente condicionamento físico!!!). Com certeza, é a primeira coisa que você deve pensar em fazer em Hong Kong! Se tiver a oportunidade ir no horário do pôr do sol, você pode ter certeza que vai ver um espetáculo lindíssimo do melhor lugar da cidade!!!

the peak- o que fazer em hong kong
Pôr do sol no The Peak. (Fonte: Mari and the City)

Ir ao Ocean Park

Famosíssimo em Hong Kong, o Ocean Park é um parque de diversões com tema de oceano. Ele tem um aquário imenso e também pandas! Se a Hong Kong Disneyland é mais para crianças, o Ocean Park costuma agradar mais a adultos e adolescentes!

 

Explorar a região da Central

Com alguns dos melhores shoppings da cidade e muitas grifes de luxo na área, a Central tem muitos lugares a serem explorados a pé! Se quiser fazer uma pequena parada por lá, não perca a chance de tomar um chá da tarde no Clipper Lounge do famoso Mandarin Oriental Hong Kong. Dica: eles são especialmente famosos por suas cheesecakes e geléia de pétalas de rosa!

chá da tarde- o que fazer em Hong Kong
Chá da tarde no Mandarin Oriental Hong Kong. (Fonte: Mari and the City)

Voltar à infância na Hong Kong Disneyland

Mesmo sendo um dos menores parques da Disney, a Hong Kong Disneyland ainda é considerada uma das principais atrações turísticas da cidade. Pode ser uma boa distração para quem está com crianças! Ou se você for adulto e muito apaixonado pela Disney, claro!

 

Dar uma olhada no Mercado de Flores

No mercado de flores de Hong Kong, pude ver algumas flores realmente diferentes das que costumo ver por aqui. Para quem gosta do assunto, vale a pena dar uma olhada nas floriculturas do local!

mercado de flores- o que fazer em Hong Kong
Mercado de Flores. (Fonte: Mari and the City)

Compras no Ladies’ Market

Um mercado de rua muito famoso na cidade, o Ladies’ Market conta com muitas roupas e acessórios. Também é o lugar ideal para comprar souvenirs por um preço mais em conta!

 

Ir a um templo local

Para quem quiser ver algo bem autêntico da cultura asiática, nada como ir a um dos templos locais! Para isso, algumas opções que você tem em Hong Kong são o Templo de Wong Tai Sin, o Man Mo Temple ou o Ten Thousand Buddhas Monastery.

dez mil budas- o que fazer em Hong Kong
Monastério dos dez mil Budas. (Fonte: Mari and the City)

Aproveitar a vista de Tsim Sha Tsui

Em Tsim Sha Tsui, você consegue caminhar por uma espécie de calçadão com aquela vista icônica para os inúmeros prédios da ilha de Hong Kong perto do porto. No bairro, você tem inúmeras opções de compras e pode explorar o complexo de Harbour City.

 

Passar pela Clock Tower

Um dos mais importantes marcos de Hong Kong, a Clock Tower é um dos resquícios do Período Colonial na área de Tsim Sha Tsui.

clock tower- o que fazer em Hong Kong
Clock Tower. (Fonte: Mari and the City)

Conhecer a Times Square

Praticamente tão louca quanto a Times Square nova-iorquina, a de Hong Kong também tem letreiros iluminados, várias opções para compras e muitaaa gente passando por ali!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *