Onde estão as paisagens mais lindas da Grécia?

Como já estamos entrando em um clima olímpico aqui no Brasil com a data do início dos jogos se aproximando, nada melhor do que aprender um pouco mais sobre o país de origem do evento: a Grécia. Na Antiguidade, as Olimpíadas eram realizadas na cidade de Olímpia onde surgiu a tradição de manter o fogo da chama olímpica acesa enquanto durassem os jogos. Eles eram um festival religioso e atlético realizado em homenagem a Zeus naquela época. Hoje em dia, a cidade de Olímpia preserva um importantíssimo sítio arqueológico tombado pela UNESCO. Histórias das Olimpíadas à parte, entender um pouco mais sobre a Grécia também nos leva a descobrir uma série de novas possibilidades de viagem pelo país (além, obviamente, das clássicas Atenas, Mykonos e Santorini). Basicamente, o destino tem seus cenários de ruínas que são mais do que indicados para quem ama História e algumas das praias mais maravilhosas do planeta. Veja abaixo onde encontrar as paisagens mais lindas da Grécia!

Santorini

Dispensando maiores explicações por ser um dos destinos de viagem mais comuns da Grécia, Santorini é famosa por suas vistas espetaculares, pôr-do-sol deslumbrante e arquitetura característica com suas inúmeras casinhas brancas. Todos esses elementos definitivamente ajudaram o lugar a ser reconhecido como uma das paisagens mais lindas da Grécia.

paisagens mais lindas da Grécia- Santorini
Fonte: Shutterstock.

Mykonos

Também reconhecida como uma das maiores atrações turísticas da Grécia, Mykonos possui igualmente paisagens de praia com construções totalmente brancas ou predominante em tons claros. Além disso, a ilha é conhecida pela vida noturna agitada com muitos bares e baladas.

paisagens mais lindas da Grécia- Mykonos
Fonte: Wikimedia Commons.

Parthenon, em Atenas

O Parthenon que fica no topo da Acrópole é com certeza o principal lugar a ser visitado em Atenas. Como o epicentro de uma das mais importantes civilizações da Antiguidade, a capital grega é cheia de ruínas. As do Parthenon, porém, são as mais famosas! O templo foi construído em homenagem à deusa Atena, patrona da cidade.

paisagens mais lindas da Grécia- Parthenon
Fonte: Shutterstock.

Myrtos Beach, em Cefalônia

Myrtos já foi eleita várias vezes a melhor praia da Grécia. O mar tem um azul profundo e as areias são quase brilhantes de tão claras. Com formato semi-circular e diversas falésias em volta dela, também já recebeu prêmios pela sua limpeza e beleza natural.

paisagens mais lindas da Grécia- Myrtos
Fonte: Shutterstock.

Navagio Beach, em Zakynthos

A Navagio Beach é o principal atrativo da ilha de Zakynthos. Uma das paisagens mais lindas da Grécia, essa praia já virou um cartão postal do país com suas águas em incríveis tons de azul e areias claras. Fica entre falésias e só dá para chegar até lá por barco.

paisagens mais lindas da Grécia- Zakynthos
Fonte: Shutterstock.

Meteora

Meteora quer dizer “meio do céu” e é um conjunto de seis mosteiros que ficam no topo de pilares de rochas. Como vocês podem imaginar pela foto abaixo, o acesso a eles era bem difícil. O primeiro mosteiro data do século XIV. Antes, só era possível chegar até eles por guindastes. Foram construídas escadas de acesso apenas em 1920.

paisagens mais lindas da Grécia- Meteora
Fonte: Shutterstock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *