Onde fazer compras em Milão

Via Manzoni- compras em Milão
Fonte: Wikimedia Commons.

Milão é uma cidade quase imediatamente associada à moda e ao design. Ela pode não ter tantas riquezas históricas e artísticas quando comprada com outras cidades da Itália, mas mesmo assim não deixa de ter programas culturais interessantes como a Pinacoteca di Brera e o Teatro alla Scala. Para quem está interessado em fazer compras de roupas ou objetos de design, porém, Milão é com certeza o melhor destino da Itália. Ao contrário do que muita gente pensa, fazer compras em Milão não precisa necessariamente ser uma experiência cara. Há tanto lojas de designers famosíssimos com peças a preços mais altos quanto opções mais em conta que ainda conseguem manter a qualidade e a elegância que deram fama à moda italiana.

Compras em Milão

Quadrilatero d’Oro

O quadrilátero de ouro de Milão é formado pelas Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Manzoni e Corso Venezia. Na área, você pode esperar encontrar o melhor da moda de alto luxo. Há lojas de famosos designers italianos concentradas ali como Armani, Prada, Versace e Roberto Cavalli. Mesmo que não vá fazer compras, olhar as vitrines já dá uma ideia das últimas tendências de cada estação.

 

Galleria Vittorio Emanuele

Entrar na Galleria Vittorio Emanuele á algo para se fazer sempre que estiver em Milão pela beleza arquitetônica do lugar, mas ela é também o shopping mais antigo da cidade. Um dos hotspots mais famosos de compras em Milão, o lugar quase sempre está movimentado! Além de lojas, você encontra restaurantes e cafés no local.

 

Rinascente e Excelsior

A Rinascente e a Excelsior são as duas principais lojas de departamento de Milão e ficam localizadas bem próximas ao Duomo. Elas oferecem uma grande variedade de produtos de vestuário e beleza. Além de tudo, elas têm bons restaurantes e a vista para o Duomo é incrível!

 

Brera

O bairro de Brera é conhecido por suas galerias de arte, mas também tem uma série de lojinhas que oferecem produtos italianos bem autênticos.

 

Navigli

Navigli é um bairro de Milão conhecido por sua vida noturna agitada. Uma das coisas mais legais para se fazer em Navigli, porém, é assistir ao pôr do sol próximo aos canais em um dos seus barzinhos ou restaurantes. Se chegar um pouco mais cedo, pode andar pelas lojinhas de artesanato e livrarias perto da Porta Genova.

 

Corso Buenos Aires

A Corso Buenos Aires é uma avenida imensa de Milão onde você tem muitas lojas de fast fashion e artigos esportivos. Como a maioria dessas lojas são de grandes cadeias de fast fashion, você acaba não encontrando tantas novidades por lá!

 

Veja mais dicas de Milão aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *