Onde provar profiterole em Paris

Quem acompanha meus posts na seção “Comer & Beber” deve ter visto que eu tenho um pequeno problema com doces. É uma questão de vício em açúcar mesmo, especialmente quando isso envolve sorvete rs! Paris é uma cidade que ainda consegue agravar muito a situação! Além de reunir alguns dos melhores doces que já vi no mundo, eles sempre estão lindos em vitrines enfeitadas pelas boulangeries e pâtisseries da cidade. Se formos analisar bem, há uma quantidade muito grande de doces pelo mundo que tiveram origem na França (macarons, éclairs, mil-folhas, etc.) Entre eles, o profiterole! Na minha opinião, é um dos doces que mais tem a cara da França. Ele é uma massa açucarada assada (o famoso choux presente em vários outros itens de pâtisserie) cortada ao meio e recheada com sorvete ou creme. Por cima do profiterole, é jogada uma calda de chocolate quente. É, não dava pra existir uma combinação melhor!

profiterole chérie- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Mesmo sendo um doce tão tradicional, não vemos profiterole a cada esquina como os macarons. Felizmente, um famoso confeiteiro chamado Philippe Urraca teve a brilhante ideia de criar uma lojinha especializada no doce por ser um grande fã de profiteroles. O nome dessa pâtisserie é Profiterole Chérie e fica no alto Marais! Foi excelente porque não existia outro lugar desse tipo em Paris, e os doces de lá (basicamente muitas variações de profiteroles) são ótimos! Acho que não deve existir lugar melhor em Paris para prová-los! Na Profiterole Chérie, existem muitas opções diferentes de profiteroles e o doce é montado na hora de acordo com as preferências do cliente. Temos a opção de escolher entre profiteroles com sorvete e profiteroles com creme. Nos de sorvete, podemos escolher sabores de chocolate, baunilha, morango, entre outros. Na versão recheada com creme, temos opções de creme praliné, baunilha, limão, laranja, etc. No final, temos alternativas de caldas de chocolate ao leite, chocolate amargo, morango, caramelo e marron (castanha portuguesa).Eles custam 6 euros e temos tanto a opção de provar na loja quanto levar para a viagem. Para quem está batendo perna pelo Marais, acho que vale a pena dar uma passadinha por lá. Ela fica aberta de terça a sexta das 12h30 às 20h e, aos finais de semana, das 10h às 20h. Fechado na segunda-feira.

Profiterole Chérie. 17 rue Debelleyme. 75003 Paris. Tel: +33 (0)1 42 77 90 62. contact@profiterolecherie.frprofiterolecherie.fr.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *