Onde tomar gelato em Florença

Para quem chega na Itália no auge do verão, não existe programa melhor do que caminhar pelas ruas das suas cidades tomando gelato! Florença é um dos principais destinos a serem explorados por quem resolve elaborar um roteiro pelo país. Para quem viaja com foco na Toscana, ela é o principal ponto de partida para quase tudo. Além de todos os predicados que têm em termos culturais e artísticos, também é um pequeno pólo gastronômico. Tendo um verão com algumas das temperaturas mais altas da Itália, você pode esperar tomar muito gelato em Florença. Então, veja uma pequena seleção de gelaterias pela cidade!

gelato em Florença
Reprodução Pinterest.

 

Onde tomar gelato em Florença

La Carraia

Se você perguntar para alguém que more na cidade onde encontrar o melhor gelato em Florença, a maioria vai recomendar a La Carraia. Ela tem tanto qualidade quanto uma variedade enorme de sabores. Como fica um pouquinho mais longe da grande concentração de turistas, os preços da casquinha e do copinho são baratos quando comparados a outros lugares.

La Carraia. Piazza Nazario Sauro, 25/R. 50124 Florença. Tel: +39 055 280695. www.lacarraiagroup.eu.

 

Badiani

A Badiani é uma mistura de café e gelateria. Mais cedo, ela serve café da manhã. De tarde, ela começa a servir o que realmente importa: gelato. Não deixem de provar o sabor de Buontalenti que dizem que recebeu esse nome em homenagem ao grande inventor do gelato: Bernardo Buontalenti.

Badiani. Viale dei Mille, 20/R. 50131 Florença. Tel: +39 055 578682.

 

Carapina

A Carapina se orgulha de sempre oferecer os melhores e mais frescos ingredientes nos seus sabores de gelato. Justamente por conta disso, a oferta de cada sabor muda ao longo do ano de acordo com a sazonalidade do ingrediente que é utilizado nele. Assim, ela é um ótimo lugar para gelato de frutas.

Carapina. Via Lambertesca, 18 and Piazza Oberdan, 2/R. 50136 Florença. Tel:+39 055 676930. www.carapina.it.

 

GROM

Talvez a GROM não seja novidade para muita gente porque ela está espalhada por toda Itália e também conta com unidades no exterior em cidades como Nova York, Paris e Tóquio. De qualquer forma, é um lugar que nunca tem erro! O gelato de lá é ótimo. Além de tudo, você estará na cidade em que a marca iniciou suas operações e sua história: Florença.

GROM. Via del Campanile, 2. 50122 Firenze. Tel:+39 055 216158. www.grom.it.

 

Vivoli

A Vivoli é uma das mais antigas e famosas gelaterias de Florença. Não dá pra considerar que é o melhor gelato da cidade como alguns costumam dizer, mas continua mantendo a fama pela tradição e pelo fato de ser uma gelateria bem antiga em Florença. Os sorvetes são servidos apenas no copinho, não na casquinha. Vale a pena provar o sabor de millefoglie.

Vivoli. Via dell’Isole delle Stinche, 7/R. Florença. Tel:+39 055 292334. www.vivoli.it.

 

Confira outras dicas e informações sobre Florença aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *