Onde ver arte contemporânea em Berlim

Um dos pontos fortes de Berlim é que a capital alemã é um grande hub criativo e cultural dentro da Europa. Para quem viaja com esse tipo de interesse, ela é um destino excelente! Há centenas de museus e galerias que exibem tanto trabalhos de outras épocas quanto arte contemporânea em Berlim. Se estiver a fim de explorar um pouco mais esse lado da capital alemã, veja alguns endereços que podem interessar!

Onde ver arte contemporânea em Berlim

Hamburger Bahnhof

Com uma das maiores e mais importantes coleções de arte contemporânea do mundo, o museu Hamburger Bahnhof fica dentro de um espaço onde funcionava uma estação de trem no século XIX. Ele tem obras dos anos 1960 até os dias de hoje, incluindo trabalhos de Andy Warhol e Joseph Beuys.

Hamburger Bahnhof- arte contemporânea em Berlim
Hamburger Bahnhof. (Fonte: Wikimedia Commons)

Galeria Berlinense

A Galeria Berlinense tem um acervo dedicado à arte moderna e contemporânea local. É um dos museus mais novos de Berlim e tem obras de 1870 até o presente. Ele fica bem perto do Museu Judaico com instalações bem contemporâneas.  Você encontra trabalhos de pintura, escultura, fotografia e arquitetura ao longo dos espaços de exposição.

Berlinische Galerie. (Fonte: Wikimedia Commons)
Berlinische Galerie. (Fonte: Wikimedia Commons)

Sammlung Hoffmann

O Sammlung Hoffmann tem uma coleção de obras de arte contemporânea que inclui pintura, escultura, fotografia e vídeos. Uma vez por ano, as coisas mudam de lugar. Algumas peças são colocadas no estoque e outras apenas trocam de sala assim como novas aquisições podem chegar ao museu.

Sammlung Hoffmann- arte contemporânea em Berlim
Acervo do Sammlung Hoffmann. (Fonte: Sammlung Hoffmann)

Instituto Kunst-Werke de arte contemporânea

O Instituto KW é um dos mais importantes locais para artes na cidade. Sempre trazendo exposições dinâmicas e muito elogiadas, eles gostam de dizer que são mais um espaço colaborativo de criação do que galeria. A Berlin Biennale, evento de artes mais importante de Berlim, começou em 1996 no prédio do Insituto KW.

Instituto KW.(Fonte: Wikimedia Commons)
Instituto KW. (Fonte: Wikimedia Commons)

Contemporary Fine Arts Gallery

Galeria famosa de Berlim, a Contemporary Fine Arts fica bem próxima da ilha dos museus. Ela normalmente traz exposições que mostram peças de artistas que têm potencial de trazer mudanças para o cenário artístico em um ano ou dois.

Contemporary Fine Arts- arte contemporânea em Berlim
Contemporary Fine Arts. (Fonte: CFA Berlin)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *