Onde ver urso panda na China

O panda é um dos animais mais icônicos da Ásia, mais especificamente da China. O jeito fofo e manso dos ursos fez eles se tornarem um dos bichos mais queridos pela humanidade. Ver um deles é uma experiência de viagem que deve constar no itinerário de qualquer pessoa que viaja para uma cidade da Ásia com um zoológico que conte com pelo menos um. Afinal, eles infelizmente estão em extinção! O melhor lugar para vê-los na China é com certeza Chengdu, cidade que tem um enorme centro de reprodução dos ursos. Como Chengdu está um pouquinho fora da rota turística mais comum de quem viaja para lá, confira alguns outros locais onde você pode ver urso panda na China.

panda na China
Urso panda em Macau. (Fonte: Mari and the City)

Onde ver urso panda na China

Chengdu Giant Panda Breeding Center

Como disse, o Centro de Reprodução de Pandas de Chengdu é o lugar mais indicado para ver e aprender sobre eles na China. Aliás, eles são a maior atração turística da cidade! Quase todo mundo vai até Chengdu só para vê-los! Mesmo assim, ela é uma metrópole que é capital da província de Sichuan e quarta maior cidade da China. O centro é bem completo com florestas de bambu para alimentar os ursos, estações de saúde, laboratório, lugar para cuidar de filhotes e um museu do panda.

 

Dujiangyan Panda Base

A cerca de 1h30 de Chengdu e ainda na província de Sichuan, a Dujiangyan Panda Base é um centro de preservação de pandas relativamente novo que ficou pronto em 2014. Nele, você também tem a oportunidade de ter contato com os animais. É possível até segurar os filhotes ou se juntar a um programa para poder cuidar deles por algum tempo.

 

Beijing Zoo

O Beijing Zoo é o maior zoológico da China e um dos maiores do mundo. Ele tem um número imenso de espécies nas suas dependências. Entre elas, o panda! Como é uma atração muito popular em Pequim, o zoológico costuma estar quase sempre cheio e os pandas são definitivamente um dos maiores queridinhos de público.

 

Shanghai Zoo

Outra possibilidade de ver um urso panda na China é o Shanghai Zoo. Um zoológico enorme que é considerado um dos maiores do país, ele conta com vários animais raros. Claro, uma multidão passa por lá todo dia para ver os ursos!

 

Ocean Park

O Ocean Park é um enorme parque de diversões em Hong Kong com tema de oceano. Além de aquários e centenas de espécies de peixes, você encontra alguns exemplares de pandas. Aliás, alguns deles foram presentes da China continental para celebrar o aniversário de dez anos do retorno do território de Hong Kong ao país.

 

Macao Giant Panda Pavilion

Muito além de cassinos e da herança cultural portuguesa, Macau tem um pavilhão com dois exemplares de pandas como uma de suas atrações. O lugar é pequeno e não costuma estar cheio. O preço da entrada para vê-los também é bem em conta. Você consegue ver os pandas (que ficam em ambiente climatizado) através de um vidro.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *