Os imperdíveis museus de Florença

Florença pode ser uma cidade pequena, mas não perde em nada no que tem a oferecer em termos de cultura e arte para grandes metrópoles. Quase todos os grandes ícones de arte do Renascimento foram favorecidos de alguma forma pelo mecenato  da poderosa família Medici que vivia em Florença e exercia forte influência política na região. O seu maior legado foram as obras de arte financiadas por seu dinheiro que transformaram Florença em uma cidade lindíssima e culturalmente muita rica. Como resultado, a capital da Toscana é cheia de museus! Por conta da proximidade com Roma que fica a apenas 2h de trem rápido, muita gente costuma fazer uma viagem de apenas um dia até Florença. Ela, porém, com certeza merecer mais tempo para ser explorada um pouco mais a fundo pela enorme quantidade de atrações. Entre elas, há muitas igrejas, praças, pontes, lojinhas de artesanato, etc. E, claro, os museus de Florença são imperdíveis!

 

Museus de Florença

Galleria degli Uffizi

Sem exageros, muita gente costuma classificar a Galleria degli Uffizi como um dos museus mais importantes do mundo. Dentro de um palácio, é uma das maiores atrações de Florença. Há obras de Leonardo da Vinci, Rafael, Michelangelo, Tiziano, Durer e Rubens. Um dos seus maiores destaques, porém, é a pintura O Nascimento de Vênus de Botticelli.

museus de Florença
Fonte: Wikimedia Commons.

Galleria dell’Accademia

A Galleria dell’Accademia tem uma das esculturas mais famosas do mundo em suas dependências: o Davi, de Michelangelo. Outros grandes destaques desse museu são as pinturas Madonna col Bambino e San Giovannino e Madonna col Bambino e Due Angeli, ambas de Botticelli.

 

Palazzo Pitti

Imenso palácio renascentista às margens do rio Arno, o Palazzo Pitti já foi residência de importantíssimas famílias fiorentinas. Entre elas, os Medici. A arquitetura do prédio é simplesmente maravilhosa! A decoração é riquíssima e é simplesmente imperdível conferir as quadros da Galleria Palatina.

museus de Florença
Fonte: Wikimedia Commons.

Museo dell’Opera del Duomo

Em plena Piazza del Duomo, esse museu é dedicado a preservar obras de arte e outros objetos do complexo arquitetônico que inclui a catedral, o campanário e o batistério de Florença. Uma das obras mais importantes é a  Pietà, de Michelangelo.

 

Confira mais dicas e informações sobre Florença aqui.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *