Os mais lindos parques de Londres

Londres é uma cidade conhecida por não ter um tempo muito bom. Ela tem mais dias cinzentos e chuvosos do que dias de sol! Então, todo mundo acaba correndo para parques e jardins assim que abre um solzinho. Pelo menos quanto a isso, a capital britânica não tem do que reclamar! Mesmo sendo uma metrópole gigante, há muito verde espalhado pela cidade. Os parques de Londres são maravilhosos e muitos deles também são atrações turísticas importantes do destino!

Parques de Londres

Hyde Park

No passado, o Hyde Park já foi um pavilhão de caça do rei Henrique VIII. Hoje em dia, é um dos mais famosos e maiores parques de Londres. Ele tem uma ótima infraestrutura com cafés, restaurantes e um centro de esportes. Aliás, a prática de esportes é muito diversificada por ali. Há espaço para jogar rúgbi e boliche, além de um clube de tênis e cavalos disponíveis para hipismo. Outras atividades possíveis incluem passeios de carruagem ou andar de pedalinho no lago.

Fonte: Wikimedia Commons.

Kensington Gardens

Para quem quiser fugir da agitação do Hyde Park, o Kensington Gardens fica bem ao lado e é a melhor opção para isso. Mais discreto e calmo, ele faz parte do Palácio de Kensington.

parques de Londres
Fonte: Wikimedia Commons.

The Regent’s Park

Com jardins muito bem cuidados cheios de flores coloridas ao longo dos seus canteiros, o Regent’s Park é com certeza um dos mais bonitos parques de Londres. Ele também conta áreas de esporte e, além disso, tem um zoológico que é uma ótima atração para crianças. Durante o verão, o teatro ao ar livre do Regent’s Park sempre traz bons espetáculos.

 

Fonte: Wikimedia Commons.

Hampstead Heath

Sendo Hampstead uma área que ainda não foi transformada em uma grande atração turística da cidade, o parque local conhecido como Hampstead Heath parece um pequeno oásis verde de paz e tranquilidade. Além de tudo, tem uma vista incrível para a cidade. Depois de passear pelo parque, nada como passar na Kenwood House para dar uma olhadinha na sua coleção de arte.

Fonte: Wikimedia Commons.

Richmond Park

Ocupando uma área gigantesca, o Richmond Park conseguiu preservar a imensa diversidade da sua fauna e flora. Menos conhecido do que alguns outros parques que já são considerados atrações turísticas famosíssimas, ele é um pouco mais tranquilo.

Fonte: Wikimedia Commons.

Holland Park

Próximo de alguns áreas bastante caras de Londres, o Holland Park é um parque menorzinho. Mesmo assim, ele é lindo! Você pode esperar encontrar muitas flores, pavões e esquilos fora da época de temperaturas baixas do inverno. O  Kyoto Garden, uma espécie de jardim japonês, é algo imperdível de se conferir no local!

parques de Londres
Fonte: Wikimedia Commons.

Confira mais dicas de Londres aqui.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *