Onde encontrar os melhores macarons de Paris

Pra todo mundo que ama doces, eu posso garantir que uma viagem a Paris nunca estará completa sem experimentar os famosos macarons! A pâtisserie francesa é vasta e admirada no mundo todo. A variedade de doces que encontramos pela França é imensa, mas nenhum deles é tão famoso quanto o macaron. São inúmeras as listas que tentam enumerar quais são os endereços mais indicados para provar os melhores macarons de Paris. Abaixo, meus cinco locais preferidos da cidade-luz para essas delícias.

Macarons- Paris

Melhores macarons de Paris

Ladurée

Tendo inventado o macaron, a Ladurée já é quase uma instituição desse doce e virou um item indispensável nos roteiros de viagem à cidade-luz. Ela é o local onde você pode ter certeza de que vai provar os mais clássicos e um dos melhores macarons de Paris. A cada estação, eles costumam trazer novos sabores para surpreender seus clientes mais fiéis. Além disso, a marca tem um apelo muito forte para vender outros produtos como, por exemplo, cosméticos, sais de banho, velas perfumadas, chás, livros de cozinha, bolsas, chaveiros e outros souvenirs. A decoração das caixinhas faz os macarons parecerem pequenas jóias saídas de Versalhes. Além dos doces, as unidades da Ladurée em Paris também contam com restaurantes e salões de chá. É um local super recomendado para fazer refeições enquanto estiver em Paris! Outro produto incrível do local é o potinho de sorvete com macaron dentro!

Ladurée- melhores macarons de Paris

Ladurée. 75 Av. des Champs-Élysées. 75008 Paris. Tel:+33 (0)1 40 75 08 75. www.laduree.com.

 

Pierre Hermé

O famosíssimo chef pâtissier Pierre Hermé começou sua carreira na icônica Fauchon antes de trabalhar na Ladurée. Ele é muito criativo e, consequentemente, seus doces são bem mais inventivos do que os que são encontradas em outros locais de Paris. Justamente para se diferenciar da Ladurée, ele introduziu sabores surpreendentes nos tradicionais macarons. O resultado foi excelente por ter agradado a um público que esperava um pouco mais de originalidade e algo diferente dos clássicos sabores de macarons das outras pâtisseries. Se você perguntar a qualquer parisiense qual o melhor macaron da cidade, ele provavelmente dirá Pierrre Hermé por considerar a Ladurée algo óbvio demais e destinado principalmente aos turistas. Eu, particularmente, sou apaixonada pelo macaron de crème brûlée desse lugar!

Pierre Hermé- melhores macarons de Paris

Pierre Hermé. 72 Rue Bonaparte. 75006 Paris. Tel: +33 (0)1 43 54 47 77. www.pierreherme.com.

 

Café Pouchkine

De origem russa, o Café Pouchkine é um pâtisserie de decoração muitíssimo elegante que propõe uma experiência de degustação de doces inspiradas nos tempos dos czares. Se estiver andando na área dos Grands Magasins (onde se encontram a Galeries Lafayette e a Printemps), é ótimo parar na sua loja dentro do prédio da Printemps para provar os macarons supercoloridos desse lugar que, com certeza, estão entre os meus favoritos em Paris.

Café Pouchkine- melhores macarons de Paris

Café Pouchkine . Printemps Mode. 64 Boulevard Haussmann. 75008 Paris. Tel: +33 (0)1 42 82 43 31. www.cafe-pouchkine.fr.

 

Gâteaux Thoumieux

O responsável pela criação dos doces maravilhosos dessa pâtisserrie é o chef Jean-François Piège. Ele é muito reconhecido por seus dois restaurantes de culinária francesa no Hôtel Thomieux que fica quase em frente à pâtisserie. Por mais que não seja tão famosa quanto as opções anteriores, eu com certeza consideraria que essa pâtisserrie tem um dos melhores macarons de Paris! Além deles serem incríveis, os outros produtos são também uma delícia!

Gâteaux Thoumieux- melhores macarons de Paris

Gâteaux Thoumieux. 58 Rue Saint-Dominique. 75007 Paris. Tel:+33 (0)1 45 51 12 12. www.thoumieux.fr.

 

Angelina

Muito mais conhecida pelo seu chocolate quente, a Angelina também tem macarons maravilhosos! Com sua decoração simples elegante, a Angelina oferece uma das melhores experiências de salão de chá da cidade. Como parar por ali para chocolate quente é quase uma obrigação em uma viagem a Paris, eu diria que vale à pena também experimentar seus macarons. Como o conceito dos seus próprios ambientes, eles são simples e clássicos!

Angelina- melhores macarons de Paris

Angelina. 226 Rue de Rivoli. 75001 Paris. Tel:+33 (0)1 42 60 82 00. www.angelina-paris.fr.

 

Banner checklist Paris

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *