Os melhores parques de Barcelona

Barcelona é uma cidade que parece convidar os viajantes a atividades ao ar livre. Entre parques e jardins, há vários espaços verdes pela cidade. O Parc Güell já é uma das suas atrações mais famosas, mas há vários outros parques de Barcelona que não podem deixar de ser visitados!

Os melhores parques de Barcelona

Parc Güell

Como um dos mais importantes lugares para se observar o trabalho de Gaudí por Barcelona, o Parc Güell é uma das principais atrações turísticas da cidade. Ele foi criado pelo arquiteto pelo arquiteto entre 1900 e 1914.  O lugar é muito agradável para qualquer um passar um tempo ao ar livre, bas evitar horários de pico! As cores, as formas e os materiais usados na construção do lugar e suas esculturas encantam qualquer um!

Parc Güell- parques de Barcelona
Parc Güell. (Fonte: Umberto Nicoletti @ Flickr)

Parc de la Ciutadella

Entre todos os parques de Barcelona, o Parc de la Ciutadella é o mais amado por quem pratica jogging. Sempre tem alguém correndo por ali! Grande e muito bonito, o parque é considerado o mais antigo da cidade e fica no bairro conhecido como El Born. Fora isso, a sua monumental fonte e o lago formam um dos lugares mais fotogênicos de Barcelona. Não dá para terminar a viagem sem tirar uma foto por ali!

parc de la Ciutadella- parques de Barcelona
Parque de la Ciutadella. (Fonte: Wikimedia Commons)

Parc del Laberint d’Horta

Muita gente considera que o Laberint d’Horta seja o parque mais bonito de Barcelona. O maior atrativo é o labirinto (que dá nome ao parque) de ciprestes plantados e podados nesse formato. Ao longo do Laberint d’Horta,  temos um jardim neoclássico, um jardim romântico e diversas construções espalhadas pelo espaço. Dizem que é o jardim planejado mais antigo de Barcelona.

Parc del Laboring d'Horta- parques de Barcelona
Parc del Laberint d’Horta. (Fonte: Wikimedia Commons)

Parc del Turó

Esse parque tem a maior coleção de plantas e flores da cidade. Foi fundado no início do século XX e é muito arborizado. Se quiser uma caminhada calma próxima de alguma uma área verde, esse é o lugar certo para ir!

parc del euro- parques de Barcelona
Parc del Turó. (Fonte: Wikimedia Commons)

Jardins de Pedralbes

Esse jardim fica localizado no bairro de Pedralbes a alguns passos da movimentada Avinguda Diagonal. Com esculturas, fontes, árvores e ciprestes, o lugar inspira paz e tranquilidade. Na parte norte do parque, você encontra um palácio do início do século XX: o Palau Reial de Pedralbes.

jardins del pedralbes- parques de Barcelona
Jardins del Pedralbes.(Fonte: Wikimedia Commons)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *