Os prédios mais legais de Veneza

Veneza é uma cidade diferente de tudo que estamos acostumados a ver por aí. São muitos os elementos que contribuem para fazer o lugar parecer tão incrível! Seja pela falta de carros, ruazinhas e becos estreitos ou excesso de pontes e canais, ela encanta os viajantes com uma atmosfera mágica. Indo de um lugar ao outro de barco ou em uma das suas típicas gôndolas, nada melhor do que observar a arquitetura histórica da cidade! Veja aqui uma seleção dos prédios mais legais de Veneza que você com certeza precisa conhecer!

 

Basilica e Campanile di San Marco

Um dos edifícios mais lindos e famosos de Veneza, a Basilica di San Marco tem uma fachada deslumbrante. Ela tem uma série de mosaicos em um dos mais belos exemplos de arquitetura bizantina do mundo. Dentro do local, você encontra uma série de relíquias que foram levadas até Veneza ao longo dos séculos. Não perder a oportunidade de visitar também o Campanile di San Marco próximo à Basílica! Esta torre com sino tem vistas espetaculares para Veneza.

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

Basilica di San Marco. 328, Piazza San Marco. 30124 Veneza. Tel: +Telefono: +39 041 270 8311. www.basilicasanmarco.it.

 

Palazzo Ducale di Venezia

O Palazzo Ducale di Venezia é outra atração imperdível da cidade na área da Piazza San Marco. Sua arquitetura é impressionante! Como o próprio nome indica, ele já foi a residência de um duque. Além disso, ele já abrigou uma série de outras instituições políticas e até uma prisão já funcionou ali. A Sala del Maggior Consiglio, um dos principais cômodos do edifício, guarda uma série de obras de arte!

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Palazzo Ducale di Venezia. 1, Piazzetta San Marco. 30124 Veneza. Tel: +39 041 271 5911. www.museiciviciveneziani.it.

 

Biblioteca Nazionale Marciana

O prédio da Biblioteca Nacional é um típico exemplo de arquitetura clássica em Veneza e tem uma série de esculturas inspiradas pela mitologia grega. Além de ser uma das mais antigas bibliotecas da Itália, ela guarda uma das mais importantes coleções de textos clássicos do mundo. Vale a pena conhecê-la!

Via Wikicommons.
Via Wikicommons.

Biblioteca Nazionale Marciana. 7, Piazzetta San Marco. 30124 Veneza. Tel: +39 041 240 7211. www.museiciviciveneziani.it.

 

Peggy Guggenheim Museum

Peggy Guggenheim era sobrinha de Salomon R. Guggenheim, fundador do museu de Nova York que leva o seu nome. Ela foi uma das mais importante colecionadoras e mecenas do século XX e viveu no Palazzo Venier dei Leoni em Veneza. Desde a sua morte em 1979, a Fundação Guggenheim renovou esse palácio do século XVIII que ainda estava mal acabado para abrigar um museu em sua homenagem e faz exposições temporárias do acervo pessoal de Peggy.

Via Wikicommons.

Peggy Guggenheim Museum. 701-704, Dorsoduro. 30123 Veneza. Tel: + 39 041 240 5411. www.guggenheim-venice.it.

 

Punta della Dogana

Raridade em Veneza, a Punta della Dogana é um espaço dedicado à arte contemporânea. O prédio fica na ponta de uma ilha e foi construído entre 1678 e 1682, mas já passou por uma série de renovações ao longo do tempo. François Pinault financiou a última transformação da Punta della Dogana e, hoje, o local mantém parte de sua coleção pessoal em exposição permanente.

Via Wikicommons.
Punta della Dogana. 2, Dorsoduro. 30123 Veneza. Tel:+39 199 112 112. www.palazzograssi.it
Tags from the story
,

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *