Os principais museus de Madri

O museus de Madri são algumas das atrações mais importantes da cidade. Aliás, muita gente viaja até a capital espanhola só para visitá-los. Eles concentram obras de arte importantíssimas para toda a humanidade. Seja pelos seus acervos fixos ou exposições temporárias, sempre tem algo de interessante para ver! O Museo del Prado por si só já é um dos principais museus do mundo e guarda uma enorme quantidade de pinturas de diferentes períodos. Sem dúvida, é a atração mais importante de Madri! Fica fácil gastar o seu tempo por lá só indo a museus, mas o ideal é dividir as visitas a eles em diferentes dias da sua viagem porque muitos deles são enormes e podem cansar se deixarmos tudo para o mesmo dia. Juntos, o Museo del Prado, o Museo de Arte Reina Sofia e o Museo Thyssen-Bornemisza formam o trio imperdível de museus de Madri!

 

Principais museus de Madri

Museo del Prado

Como eu disse, o Museo del Prado é a principal atração de Madri e um dos mais importantes museus do mundo. Guarda uma enorme quantidade de objetos de arte das mais diferentes épocas. Entre os principais artistas expostos ali, podemos citar Goya, El Greco e Velázquez. Aliás, o quadro As Meninas, de Velázquez, é tão importante para o Museo del Prado quanto a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, é para o Louvre. Além do acervo permanente, o museu sempre traz exposições temporárias interessantes.

museus de Madri
Fonte: Wikimedia Commons.

Museo Nacional del Prado Paseo del Prado. Paseo del Prado. 28014 Madri. Tel: +34 913 30 28 00. www.museodelprado.es.

 

Museo de Arte Reina Sofia

Depois do Museo del Prado, esse é o museu que mais atrai atenção dos visitantes que estão na cidade. O Reina Sofia é bem grande, mas é muito mais interativo do que o Prado e traz uma coleção predominante contemporânea. Dalí e Picasso são alguns dos grande nomes expostos no museu. A obra Guernica, de Pablo Picasso, é a maior estrela do museu.

museus de Madri
Fonte: Wikimedia Commons.

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía. Calle de Santa Isabel, 52. 28012 Madri. Tel: +34 917 74 10 00. museoreinasofia.es.

 

Museo Thyssen-Bornemisza

O Museo Thyssen-Bornemisza fica localizado no Palácio de Villahermosa e tem esse nome porque boa parte de sua coleção veio da família Thyssen-Bornemisza. Ele guarda obras de artistas como Renoir, Cézanne, Van Gogh, Kandinsky, Picasso, Goya, El Greco e Monet, entre outros. Cada sala do museu mostra um pouquinho de diferentes períodos.

museus de Madri
Fonte: Wikimedia Commons.

Museo Thyssen-Bornemisza. Palacio de Villahermosa. Paseo del Prado, 8. 28014 Madri. Tel: +34 902 76 05 11. museothyssen.org.

 

Veja outras dicas e informações sobre Madri aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *