Palácios e castelos de Copenhagen

A Dinamarca representa uma das monarquias mais antigas e tradicionais do mundo. Como todo país que tem uma Família Real, não faltam palácios e castelos para conhecermos. Em Copenhagen e seus arredores, há vários deles! Mesmo que estejam abertos para visitas, muitos deles ainda são usados pela família real dinamarquesa. É uma herança muito legal de ser explorada em uma viagem pelo país. Veja alguns palácios e castelos de Copenhagen que você deveria conhecer!

Palácios e castelos de Copenhagen

Palácio de Amalienborg

O Palácio de Amalienborg é formado por quatro prédios idênticos por fora que ficam dispostos ao redor de uma praça octogonal. No passado, esse complexo foi construído para abrigar quatro famílias nobres. Depois de um incêndio no Palácio de Christiansborg, a família real comprou o lugar e se mudou para lá em 1794. Hoje em dia, um dos seus maiores atrativos turísticos é a troca de guardas que acontece diariamente na área entre esses quatro prédios.

castelos de Copenhagen
Fonte: Mari and the City.

Palácio de Frederiksborg

O Palácio de Frederiksborg fica em Hillerød ao norte de Copenhagen e foi construído sobre três ilhotas em um lago. Seu nome é uma homenagem ao rei Frederik II, mas a obra foi realizada durante o reinado de Christian IV. O edifício foi criado para ser uma residência real que simbolizaria todo o poder da monarquia absolutista dinamarquesa.

castelos de Copenhagen
Fonte: Wikimedia Commons.

Palácio de Frederiksberg

O Palácio de Frederiksberg fica no topo de uma colina com vista para lindos jardins. O edifício foi construído em estilo barroco e já foi usado tanto como residência de verão quanto residência permanente por monarcas dinamarqueses. Hoje, é o lugar onde funciona a Academia Militar do Exército Real Dinamarquês.

castelos de Copenhagen
Fonte: Wikimedia Commons.

Castelo Rosenborg

Bem no coração de Copenhagen, o Castelo Rosenborg foi construído pelo famoso rei Christian IV da Dinamarca. Também já foi utilizado como residência da família real. Agora, abriga as jóias da coroa dinamarquesa.

castelos de Copenhagen
Fonte: Wikimedia Commons.

Palácio de Christiansborg

O Palácio de Christianborg fica localizado em uma pequena ilha bem no centro de Copenhagen. Uma curiosidade sobre o lugar é que ele é o único edifício do mundo a sediar simultaneamente os poderes executivo, legislativo e judiciário.

castelos de Copenhagen
Fonte: Wikimedia Commons.

Confira outras dicas e informações sobre Copenhagen aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *