Principais parques de Roma, Florença e Milão

Os parques da Itália são lindos e bem característicos com suas esculturas e detalhes arquitetônicos. Alguns deles têm obras de arte, museus e prédios históricos. Quando as temperaturas começam a subir no verão, eles voltam a ficar cheio de gente que quer fazer atividades ao ar livre ou relaxar. Nada melhor do que também pegar um gelato e simplesmente sair caminhando por eles. Pensando nisso, confira quais são os principais parques de Roma, Florença e Milão.

Villa Borghese em Roma

Tem gente que acha que a Villa Borghese é a versão italiana do Central Park. Ela data do século XVII e já foi uma espécie de local de entretenimento da aristocrática família Borghese. Hoje em dia, é o parque mais popular de Roma. Temos uma ótima vista para a Piazza del Popolo de alguns pontos da Villa Borghese! Além de tudo, é um dos parques de Roma que contam com museus. Entre eles, a Galleria Borghese.

Fonte: Wikimedia Commons.

Villa Celimontana em Roma

De todos os parques de Roma, esse é um dos mais tranquilos no centro histórico de Roma. A Villa Celimontana foi criada pela família Mattei e fica próxima do Coliseu. O lugar é cheio de estátuas decorativas. Como está no alto de uma colina, tem uma vista bonita para alguns pontos de Roma. No verão, há um festival de jazz no local.

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Giardino di Boboli em Florença

Parque mais famoso de Florença, o Giardino di Boboli é lindo e fica atrás do Palazzo Pitti! Sendo em Florença, você deve imaginar que não faltam obras de arte do período renascentista espalhadas por esse espaço. Além disso, ele tem conexão com um importante episódio histórico para a cidade porque foi criado quando os Medicis tomaram o Palazzo Pitti no século XVI.

Fonte: Wikimedia Commons.

Giardino Bardini em Florença

O Giardino Bardini acaba sendo um lugar menos conhecido do que os Jardins Boboli por ter passado muito tempo fechado. Por conta disso, é um local mais tranquilo e menos cheio de turistas. De qualquer jeito, também é maravilhosa com suas estátuas e vistas espetaculares para Florença.

Fonte: Wikimedia Commons.

Giardini Pubblici em Milão

Parque mais lindo de Milão, o Giardini Pubblici foi criado pelo mesmo arquiteto que fez o teatro La Scala. Ele conta com um pequeno lago, um planetário e um Museu de História Natural.

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Parco Sempione em Milão

O Parco Sempione fica em uma região bem central de Milão atrás do Castelo Sforzesco. Por perto do parque, fica também o prédio da Triennale, a Torre Branca (onde dá para subir para ver Milão do alto) e o Arco della Pace (uma versão milanesa do Arco do Triunfo).

Fonte: Wikimedia Commons.
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *