Passeios de bate e volta saindo de Amsterdam

Vamos dizer que você já tenha passado muito tempo em Amsterdam entendendo um pouco mais sobre História da Arte, conhecendo lugares como a casa de Anne Frank e caminhando por canais maravilhosos. Mesmo que a cidade tenha muitos encantos, já é hora de ir um pouco além dela e ver outras belezas da Holanda. O melhor é que o país é tão pequeno e o sistema de trens é tão bom que as viagens de bate e volta a partir de Amsterdam ficam muito cômodas, fáceis e rápidas. Pensando nisso, veja o que dá para conhecer em rápidos passeios de bate e volta saindo de Amsterdam.

Passeios de bate e volta saindo de Amsterdam

Zaanse Schans

A meia hora de ônibus de Amsterdam, você encontra Zaanse Schans. É um vilarejo que tem vários moinhos de vento e outros elementos típicos da vida rural holandesa. Há um pequeno museu no local e você não gasta muito tempo para explorar Zaanse Schans. Se quiser tirar muitas fotos de moinhos de ventos, esse é o lugar certo para isso! É um dos passeios de bate e volta saindo de Amsterdam mais comuns para quem quer ver um pouquinho como é uma área mais rural da Holanda.

passeios de bate e volta saindo de Amsterdam
Fonte: Mari and the City.

Kinderdijk

Se ainda não cansou de moinhos, seja bem-vindo a Kinderdijk! Esse lugar tem a maior concentração de moinhos de vento da Holanda. Além de tirar fotos das paisagens lindas, não esqueça de fazer um pequeno tour por dentro de algum deles!

passeios de bate e volta saindo de Amsterdam
Fonte: Wikimedia Commons.

Madurodam

Madurodam é uma cidade em miniatura localizada na cidade de Haia. O mais legal é que os modelos em miniatura sintetizam quase tudo o que nos faz lembrar da Holanda em um só lugar. Você tem canais, casinhas de madeira, moinhos, campos de tulipas e até um aeroporto com aviões da KLM!

passeios de bate e volta saindo de Amsterdam
Fonte: Mari and the City.

Delft

Delft é uma cidade que tem os mesmos encantos que tornaram Amsterdam famosa: ruas de paralelepípedos, prédios históricos, canais lindos, etc. O melhor é que tudo fica bem concentrado no centrinho da cidade e é fácil conhecer quase tudo a pé. Um dos passeios mais legais, porém, é ir até a fábrica de porcelanas da Royal Delft. É a única fábrica daquelas delicadas porcelanas pintadas de branco e azul que continuou existindo do século XVII até os dias de hoje.

passeios de bate e volta saindo de Amsterdam
Fonte: Dennis Jarvis @ Flickr.

Waterland

Fica a apenas 15 minutos de ônibus de Amsterdam e é uma região muito fofa. Em Broek in Waterland, você tem uma série de casinhas de madeira em canais. Na cidadezinha de Marken, você tem uma antiga vila de pescadores em meio a ruas históricas, museus e lojas. Não esqueça de dar uma passadinha na sua fábrica de tamancos holandeses!

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *