Passeios de bate e volta saindo de Lisboa

Lisboa é um destino que não demanda muito tempo para conhecer suas principais atrações. O bom é que isso garante tempo para visitar outros lugares próximos que são igualmente incríveis! E há várias possibilidades de passeios de bate e volta saindo de Lisboa. Organizando bem o tempo, é até possível visitar mais de um desses lugares no mesmo dia.

Passeios de bate e volta saindo de Lisboa

Sintra

Sintra é uma cidade com uma ar meio medieval e fica a apenas 30 minutos de ônibus de Lisboa. É o lugar onde fica o famoso Palácio Nacional da Pena, uma residência real que foi utilizada pelos últimos reis de Portugal. A construção chama muita atenção pelo excesso de cores no seu exterior e pela sua atmosfera de contos de fadas por estar no alto de uma montanha em meio à floresta. Outras atrações imperdíveis de Sintra são o Palácio Nacional de Sintra e a Quinta da Regaleira. A primeira é o palácio real mais antigo de Portugal e tem seus interiores cobertos de azulejos; a segunda atração, por sua vez, tem uma luxuosa arquitetura misturando diferentes estilos com jardins maravilhosos.

bate e volta saindo de Lisboa
Fonte: Feliciano Guimarães @ Flickr.

Cascais

Cascais é um dos destinos de praias mais procurados por quem está em Lisboa e deseja passar um fim de semana fora para relaxar. Aos poucos, vem atraindo cada vez mais estrangeiros também. Fica a apenas 30 minutos da capital portuguesa e isso torna o lugar ideal para bate e volta saindo de Lisboa. A apenas seis quilômetros de Cascais, ficam as praias e dunas do Guincho, um lugar muito procurado para surf e windsurf.

bate e volta saindo de Lisboa
Fonte: Wikimedia Commons.

Cabo da Roca

O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental do continente europeu e Camões o descreveu como o lugar “onde a terra se acaba e a água começa” em Os Lusíadas. O trajeto de ônibus de Lisboa ao Cabo da Roca dura mais ou menos 40 minutos. De lá, a vista para o Oceano Atlântico é simplesmente deslumbrante!

bate e volta saindo de Lisboa
Fonte: Wikimedia Commons.

Veja mais dicas e informações sobre Lisboa aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *