Passeios pelo Centro de Buenos Aires

Muitas das principais atrações de Buenos Aires podem ser conhecidas a pé em um passeio pelo centro da cidade. Entre elas, a Casa Rosada, o Obelisco e a Galeria Pacífico. Bastante movimentada durante o dia, essa região também com inúmeras lojas, cafés e alguns restaurantes. Basta uma caminhada pelo centro de Buenos Aires para riscar boa parte desses itens da sua listinha.

Passeios pelo centro de Buenos Aires

Obelisco

Um dos maiores cartões postais de Buenos Aires, é difícil passar pelo cruzamento das Avenidas 9 de Julho e Corrientes sem notar esse enorme monumento. O Obelisco foi construído para marcar os 400 anos da cidade na década de 1930.

obelisco- o que fazer em Buenos Aires
Obelisco da Av. 9 de Julho. (Fonte: Mari and the City)

Teatro Colón

Ainda na Avenida 9 de Julho bem próximo do Obelisco, temos o Teatro Colón. Ele é um dos maiores teatros do mundo e, além de ter um arquitetura incrível, sempre traz espetáculos e apresentações lindíssimas.

Teatro Colón. (Fonte: Wikimedia Commons.)
Teatro Colón. (Fonte: Wikimedia Commons.)

Congresso Nacional da Argentina

Na Avenida de Maio, o lindo prédio do Congresso Nacional abriga a sede do poder legislativo. Ele tem visitas guiadas gratuitas durante a semana para quem quiser conhecer seus interiores de perto.

congresso nacional da argentina- centro de Buenos Aires
Congresso Nacional da Argentina. (Fonte: Wikimedia Commons)

Casa Rosada

Sede da presidência argentina, a Casa Rosada é um dos primeiros lugares que muitos viajantes querem ver quando chegam na cidade. A praça em frente a ela se chama Plaza de Mayo e é palco de várias manifestações. Entre elas, o movimento das Madres de Plaza de Mayo que se juntam para pedir notícias sobre o desaparecimento de seus filhos durante a ditadura militar às quintas. Indo para a parte de trás da Casa Rosada, temos o Museo Bicentenário que conta um pouco da História da independência do país.

Casa Rosada- o que fazer em Buenos Aires
Casa Rosada. (Fonte: Mari and the City)

Café Tortoni

Café tradicional e com arquitetura luxuosa, o Café Tortoni foi inaugurado no século XIX. Além do lugar ser interessante do ponto de vista histórico, os cafés e doces são outro forte da casa. Entre eles, os seus famosos churros. Em salão separado do café, há um show superexclusivo de tango.

Café Tortoni. (Fonte: Miguel Vieira @ Flickr)
Café Tortoni. (Fonte: Miguel Vieira @ Flickr)

Calle Florida

A Calle Florida é um calçadão no centro de Buenos Aires repleto de pontos comerciais. Além de lojas e camelôs, conta com shoppings e lojas de departamento.

calle Florida- centro de Buenos Aires
Calle Florida. (Fonte: Wikimedia Commons)

Galerías Pacífico

Um dos centros de compras mais conhecidos de Buenos Aires, as Galerías Pacifico têm entrada pela própria Calle Florida. Mesmo que você não vá comprar nada, o lugar é um ponto turístico que não dá para deixar de conhecer! A arquitetura do lugar é maravilhosa com afrescos lindos no teto.

Galerías Pacifico- centro de Buenos Aires
Galerías Pacifico. (Fonte: Wikimedia Commons)

Catedral Metropolitana

Maior templo católico da cidade, a Catedral Metropolitana é onde o Papa Francisco já foi Cardeal Arcebispo. O prédio tem uma fachada neoclássica do século XIX e não lembra exatamente uma igreja, mas chama atenção de quem está passando na rua. Além disso, a Catedral abriga o túmulo do General San Martín, herói das independências da Argentina, do Chile e do Peru.

congresso nacional da argentina- centro de Buenos Aires
Congresso Nacional da Argentina. (Fonte: Wikimedia Commons)

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *