Pelas ilhas de Estocolmo

Já falei algumas vezes sobre Estocolmo aqui no blog e não é segredo para ninguém que acho a capital da Suécia um lugar incrível! Mesmo tendo tantas construções históricas, ela ainda consegue ser vibrante e moderna. Isso fica evidente pelo fato da cidade ter se tornado um grande hub para empresas de tecnologia dentro da Europa. Visualmente deslumbrante, ela é um destino que deveria com certeza ser explorado em uma viagem de pelo menos três dias por qualquer um que esteja em outras localidades da Europa. A grande peculiaridade de Estocolmo é o fato dela ser basicamente formada por ilhas. Ao todo, são 14. Como elas são um verdadeiro referencial para quem está na cidade, entenda quais são as características e atrativos das principais delas. E vamos aos detalhes da capital da terra do ABBA e da IKEA!

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Gamla Stan

Gamla Stan significa Cidade Antiga em sueco. O centro histórico de Estocolmo conta com prédios que datam da época dos vikings. Andando por Gamla Stan, você vai ver ruelas fechadas para pedestres, prédios coloridos em tons pastéis e ruas de paralelepípedos. Nesta ilha, não esquecer de visitar o Royal Palace, a Catedral de Estocolmo, a linda praça Stortorget e o Museu do Prêmio Nobel.

 

Djurgården

Djurgården tem alguns dos museus e atrações mais interessantes da cidade. Entre eles, o Vasa Museum que é um navio do século XVII que passou mais de 300 anos embaixo e ainda está inacreditavelmente bem preservado. A curiosidade em torno desse achado fez a atração se tornar o museu mais visitado da Escandinávia. Andando por Djurgården, temos o interativo e muito divertido Museu do ABBA. Ainda nessa ilha, o museu a céu aberto Skansen conta com zoológico e vários prédios que tentam recriar cenas do passado. O parque com o mesmo nome da ilha também é bem popular na cidade!

2. Museu do ABBA- Stockholm
Image: Mari and the City.

Östermalm

Östermalm é a área mais cara de Estocolmo. Essa é a região da cidade que conta com lojas exclusivas, galerias de arte e bons restaurantes. Para quem quiser experimentar culinária nórdica, não deixar de passar no Östermalm Food Hall durante o dia.

 

Kungsholmen

Arborizada e com muitos parques, Kungsholmen é um destino certo entre os locais que querem praticar jogging ou fazer alguma atividade ao ar livre. Conta com uma atração que absolutamente ninguém deveria perder a chance de conhecer em Estocolmo: o City Hall. Prédio importante na série de eventos que marcam a cerimônia do Prêmio Nobel, ele tem interiores deslumbrantes que podem ser conhecidos em tours guiados com horários previamente agendados!

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Norrmalm

Norrmalm é um bairro comercial que lembra um pouco mais o centro de uma cidade grande. Ele tem lojas de departamento, unidades de cadeias de fast-fashion e opções de compras mais em conta do que o resto da cidade. Os prédios da Royal Opera House, o National Museum e o Stockholm Concert Hall estão localizados nessa ilha. Outra atração local é o Ice Bar que foi o primeiro bar de gelo permanente do mundo.

 

Södermalm

Área boêmia e de cultura alternativa, Södermalm é cheia de cafés e brechós. A vida noturna local também é agitada. Vários personagens da Trilogia Millennium de Stieg Larsson viviam nessa área e há tours por ali dedicados a passar nos locais indicados nos livros. O Fotografiska, um dos maiores museus do mundo dedicados à fotografia, é outra grande atração local.

 

Para quem quiser conhecer Estocolmo, a KLM está com uma promoção de passagens aéreas a partir de R$ 1.996 (incluindo taxas e impostos) partindo de São Paulo que só dura até 18 de fevereiro! Veja mais detalhes aqui.

Tags from the story
,

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *