Pelas paisagens do The Bund em Shanghai

Você pode não estar familiarizado com o nome logo de início, mas com certeza já viu imagens do incrível cenário urbano que podemos observar do The Bund em Shanghai. Essa zona portuária acabou se tornando o maior ponto turístico da cidade com suas vistas inacreditáveis para os mais diferentes tipos de edifícios. Bund significa dique e a obra foi construída justamente para evitar que uma possível inundação do rio Huangpu atingisse Shanghai. Para atender ao público que passa por ali diariamente, há um complexo que envolve essa construção, uma série de praças com estátuas, restaurantes e outros lugares para apreciar o rio e os prédios futuristas que ficam na outra margem, em Pudong.

prédios Pudong- the bund
Prédios de Pudong ao fundo. (Foto: Mari and the City)

Basicamente, há um enorme calçadão para pedestres na beirada do rio. De um lado, você pode ver várias construções góticas, neoclássicas, barrocas e art déco do The Bund. Do outro lado do rio, você verá os modernos aranha-céus de Pudong.

calçadão- the bund shanghai
Calçadão do The Bund. (Fonte: Wikimedia Commons)
noite shanghai- the bund
Noite no The Bund. (Fonte: Wikimedia Commons)

Como a maior atração turística da cidade, o The Bund está sempre movimentado. Ao nascer do sol, há vários moradores de Shanghai praticando jogging ou tai chi na beira do rio. Do pôr do sol ao anoitecer, a vista para Pudong se transforma em um espetáculo à parte quando muitos prédios começam a se iluminar! Em dias de verão, o lugar simplesmente tem uma atmosfera incrível depois que anoitece. A grande estrela da paisagem é a Torre Pérola do Oriente, um dos maiores símbolos de Shanghai. Fora isso, dá para ver a Jin Mao Tower e o Shanghai World Financial Center que são alguns dos maiores prédios da China continental.

Shanghai- Mandarin Oriental Pudong
Prédios de Pudong. (Foto: Mari and the City)
calçadão the bund- shanghai
Do calçadão do The Bund. (Fonte: Mari and the City)

Para aproveitar ainda mais as paisagens do lugar, nada como embarcar em um cruzeiro pelo rio para vistas simplesmente surreais do The Bund, Pudong, da Wai Baidu Bridge e do Huangpu Park. Sem dúvida, é um dos melhores jeitos de aproveitar Shanghai!

cruzeiro- the bund
Cruzeiro noturno. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *