Pelos prédios de Dubai

Os prédios de Dubai são uma das coisas que mais caracterizam a cidade. Planejando viajar para lá, é claro que você não pode deixar de conferir isso de perto! Do prédio mais alto do mundo ao único hotel 7 estrelas, Dubai é uma cidade de exageros. Tem o maior shopping do mundo, uma série de ilhas artificiais (como a The Palm), uma pista de ski em pleno deserto e por aí vai. Esses projetos pra lá de futuristas costumam ser os grandes responsáveis por fazer tanta gente dar uma parada de alguns dias na cidade em voos entre o Ocidente e o Oriente. Confira alguns que você não pode deixar de ver!

Prédios de Dubai para você não deixar de conferir

Burj Khalifa

Bom, acho que é impossível fazer uma lista de prédios de Dubai que você não pode deixar de ver sem começar pelo maior do mundo. O Burj Khalifa é uma estrutura impressionante que tem simplesmente 828m de altura. Para subir no prédio, você precisa entrar pelo Dubai Mall. Os observatórios panorâmicos ficam nos andares 43, 76 e 124.

Burj Khalifa- prédios de Dubai
Burj Khalifa. (Foto: Mari and the City)
Burj Khalifa- prédios de Dubai
At the top, Burj Khalifa. (Foto: Mari and the City)

Burj Al Arab

Mundialmente famoso por ser o único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab é um dos grandes ícones de Dubai. Seu formato tenta imitar a vela de um barco. Ele foi construído sobre uma ilha artificial perto da praia de Jumeirah. Aliás, essa pequena praia é um dos melhores lugares para tirar fotos do Burj Al Arab. Infelizmente, só é possível entrar no prédio caso você seja hóspede. Uma alternativa para quem realmente quer conhecer o único hotel 7 estrelas do mundo, porém, é fazer uma reserva para almoço, jantar ou chá da tarde em um dos seus restaurantes.

Burj Al Arab- prédios de Dubai
Burj Al Arab. (Foto: Mari and the City)
burj al arab- prédios de dubai
Burj Al Arab da Jumeirah Beach. (Foto: Mari and the City)

Marina de Dubai

Não falando especificamente de um prédio só, a Marina de Dubai tem um cenário incrível cheio de arranha-céus. Com muitos cafés, bares e restaurantes nas proximidades, o pessoal simplesmente adora observar a paisagem e os iates que ficam ancorados por ali. Assim como muitas outras coisas em Dubai, o canal é artificial (com águas trazidas do Golfo Pérsico até esse ponto da cidade).

marina de dubai- prédios de dubai
Restaurantes da Marina de Dubai. (Foto: Mari and the City)
Marina de Dubai- prédios de Dubai
Marina de Dubai. (Foto: Mari and the City)

Infinity Tower

A Cayan Tower (também conhecida como Infinity Tower) fica justamente na Marina de Dubai. Ela chama muita atenção entre os outros prédios pela sua altura e por ter um formato de hélice.

Infinity Tower- prédios de Dubai
Infinity Tower ao fundo. (Foto: Mari and the City)
Dubai Marina- prédios de Dubai
Marina de Dubai. (Foto: Mari and the City)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *